Pesquisar

“Nunca os bombeiros tiveram formação profissional como agora”

Miguel Albuquerque considera que o forte investimento em formação e em meios coletivos e individuais de combate aos incêndios florestais são a melhor garantia de preparação e de sucesso para o período que se avizinha 23-05-2019 Presidência
“Nunca os bombeiros tiveram formação profissional como agora”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse quinta-feira, 23 de maio, aos jornalistas, que, para além do investimento em equipamentos coletivos e de proteção individual aos dispor dos efetivos, nunca, como hoje, houve tanta formação ministrada aos bombeiros da Região.

Cumulativamente, o governante lembrou a criação e implementação do Plano Operacional de Combate aos Fogos Florestais, uma medida lançada pelo atual executivo, em 2015, que tem vindo a evoluir ano após ano, no sentido do seu aperfeiçoamento e eficácia.
Assim, no que respeita a meios aéreos, para além do helicóptero de combate a incêndios, meio operacional financiado pelo Governo Regional, em 2019, os drones juntar-se-ão ao dispositivo operacional.

“Vamos reforçar a vigilância com drones”, indicou Miguel Albuquerque, à margem da cerimónia de entrega de um Veículo Tanque Tático aos Voluntários Madeirenses.

“Neste momento, algumas áreas das nossas serras já têm vigilância, sobretudo no tempo mais quente, através de drones, porque, como sabe, é uma das formas de prevenir o fogo posto”, explicou.

Face a todo o investimento realizado, quer em meios, quer em formação, o líder do executivo madeirense considera que a Região está devidamente apetrechada e preparada para enfrentar o verão e os riscos associados às temperaturas da época.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.