Pesquisar

Desporto Escolar é marca da Educação

Festa do Desporto Escolar envolve 7.500 alunos nos “600 anos da descoberta da Madeira”. 23-05-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Desporto Escolar é marca da Educação «Estas quatro décadas de afirmação do desporto através da Escola são, sem dúvida alguma, uma marca da Educação na Região Autónoma da Madeira (RAM). O desporto escolar afirmou-se junto dos nossos alunos, e por essa via, não só os valores e os princípios vinculados à prática desportiva, mas associando também a inclusão. O Desporto Escolar nas nossas escolas foi, é e sempre será uma atividade inclusiva, não apenas dos alunos com necessidades educativas especiais, mas de todos aqueles que não encontram no desporto federado espaço para a sua prática desportiva.»
 
Assim descreveu o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, na apresentação pública da Festa do Desporto Escolar, realizada no Madeira Shopping, o projeto do Desporto Escolar implementado na RAM. «É um trabalho fantástico, único no país, que revela a nossa capacidade de ter um ensino inclusivo mas, acima de tudo, que procura responder às motivações e talentos dos nossos alunos», reiterou o governante, deixando um desafio imposto pela quebra da natalidade. 
 
«Será necessário termos capacidade de intercomunicabilidade entre os sistemas federado e escolar para que o nosso desporto, os nossos alunos e os nossos atletas possam usufruir o que de melhor cada um deles oferece», perspetivou Jorge Carvalho.
 
A Festa do Desporto Escolar, que decorrerá entre os próximos dias 28 e 31 de maio, subordinado ao tema “600 anos da descoberta da Madeira”, culmina o trabalho desenvolvido durante o ano letivo e envolverá cerca de 7.500 participantes de 156 instituições. Realce para o habitual espetáculo de abertura, agendado para terça-feira (28 de maio), pelas 19h30m, no Estádio do Marítimo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.