Pesquisar

Paula Cabaço marca presença no arranque do ciclo " Música na Natureza" na ilha do Porto Santo

Iniciativa integrada nas Comemorações dos 600 Anos das Ilhas da Madeira e Porto Santo 13-06-2019 Turismo e Cultura
Paula Cabaço marca presença no arranque do ciclo " Música na Natureza" na ilha do Porto Santo

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marca presença, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 20.30 horas, no Miradouro do Furado Norte – Morenos, na Ilha do Porto Santo, no arranque do Ciclo “Música na Natureza”, mais uma iniciativa que surge integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo. 

Este Ciclo de Concertos, que se inicia amanhã e termina domingo, é de entrada livre e inclui três atuações, todas elas desenvolvidas em plena natureza, em palcos naturais, duas em Miradouros, ao pôr-do-sol e uma ao nascer do sol, na Pedreira. No primeiro dia, no Miradouro do Furado do Norte, será a vez do Quarteto Moritz encantar o público, pelas 20.30 horas, no mesmo horário que, no sábado e no Miradouro das Flores, entrará em cena o Projeto Trigo. O programa encerra no próximo domingo, dia 16 de junho, ao nascer-do-sol, na Pedreira, com o Fennel Shore, pelas 7.00 horas.

Relativamente aos repertórios, a primeira atuação prevista para amanhã apresenta um conjunto de composições originais para braguinha mas, também, composições de Carlos Paredes e outras do século XIX, que serão acompanhadas por viola, rajão, viola de arame, baixo e teclados. No segundo concerto, as composições a apresentar são de autores madeirenses, com voz, viola acústica e viola elétrica. Já no último dia, ao nascer-do-sol, na Pedreira, o jazz e a bossa nova serão os estilos dominantes, acompanhados por teclados, guitarra e bateria.

Refira-se que, através da realização deste Ciclo de Concertos, que conjuga a natureza com a música, pretende-se manter a aposta na descentralização dos eventos, de forma a chegar ao maior número de pessoas, como tem sido, aliás, um dos vetores da programação dos 600 Anos, a que se junta, neste caso em concreto, a mais-valia enquanto cartaz de animação também turística para a Ilha do Porto Santo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.