Pesquisar

Serviços de excelência na área da Saúde

Miguel Albuquerque acentuou hoje os serviços de excelência na área da Saúde existentes na Calheta, em contraponto com o pré-Autonomia. E, conforme enalteceu, já hoje, não é preciso esperar por 2026 ou 2036. 19-06-2019 Presidência
Serviços de excelência na área da Saúde

O presidente do Governo Regional lembrou hoje, durante a sessão solene do Dia do Concelho da Calheta, os vários investimentos feitos no concelho, prometendo continuar a ajudar a população local.

Falando para as muitas pessoas que se deslocaram ao porto de abrigo da Calheta (onde decorreu a cerimónia) e após elogios ao presidente da autarquia, Carlos Teles, Miguel Albuquerque lembrou que o acesso da generalidade da população a cuidados de saúde de qualidade foi uma das mais importantes conquistas da Autonomia Política.

O governante recordou a falta de centros de saúde e de médicos que havia antes da Autonomia, em contraponto com a situação atual: «A Calheta hoje oferece serviços da saúde de excelência à sua população. Temos oito centros de saúde – um por freguesia – a funcionar em pleno, com profissionais dedicados ao serviço da população. A percentagem da população com médico de família atinge os 93% - a percentagem era de 85% em 2015. Houve um aumento substancial das consultas médicas».

O presidente do Governo elencou ainda os vários cuidados de saúde prestados no concelho.

«A lista é longa, desculpem, mas é preciso combater a demagogia de certas criaturas, com a evidência cristalina da realidade e da verdade. Isto é o que acontece hoje, não o que vai acontecer em 2026 ou 2036!», disse.

De resto, Miguel Albuquerque lembrou que o novo centro de saúde da Calheta está a ser construído e que a reabilitação do Centro de Saúde do Jardim do Mar já está em execução.

Por outro lado, até ao fim da legislatura será lançado o concurso para a reabilitação total do Centro de Saúde do Arco da Calheta, uma obra orçada em 500 Mil Euros».

«O que juntos conseguimos, nestes anos de autonomia, foi extraordinário», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.