Pesquisar

Serviço de Saúde da Madeira não é subfinanciado como acontece em Lisboa

O Serviço de Saúde da Madeira não é subfinanciado, como está a acontecer em Lisboa. 21-06-2019 Presidência
Serviço de Saúde da Madeira não é subfinanciado como acontece em Lisboa

O presidente do Governo Regional lembrou hoje que o Serviço Regional de Saúde «não está subfinanciado ao contrário do que acontece a nível nacional, onde há um subfinanciamento de 15%». «Esta é que é a realidade! Na Madeira, paga-se aos fornecedores: em quatro anos abatemos 545 milhões de euros de dívida do SESARAM», acrescentou.

Miguel Albuquerque, que falava na sessão de abertura das Jornadas de Neonatologia, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, disse ainda estar, «neste momento, tudo encaminhado para termos um Sistema que pode crescer, que pode melhorar a sua qualidade, que pode continuar a fazer o seu investimento, que pode continuar a admitir novos quadros (médicos, enfermeiros, demais funcionários)». E este é, «obviamente, o caminho correto».

«Tudo o que sejam fantasias, alarmismo, idiotia em termos de demagogia política, não cabe nestas políticas», acrescentou.

Miguel Albuquerque, a concluir, disse que «a política do Governo é uma política de responsabilidade, uma política de reafirmação daqueles que são os princípios fundamentais da Saúde Pública: investimento, consolidação, diálogo e progresso».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.