Pesquisar

Período de defeso importante para a manutenção dos stocks de lapa na Região

Presidente do Governo visitou a Festa da Lapa no Paul do Mar 19-07-2019 Presidência
Período de defeso importante para a manutenção dos stocks de lapa na Região

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se sexta-feira, 19 de julho, ao Paul do Mar, à Festa da Lapa, onde defendeu a importância do período de quatro meses de defeso daquela espécie de molusco para a recuperação e estabilização dos stocks na região autónoma.

Uma medida, que tem por base estudos conduzidos por técnicos da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, e que permite assegurar a manutenção de um produto da nossa gastronomia muito consumido, a nível local, quer por madeirenses e porto-santenses, quer por turistas também presente na exportação regional, designadamente para o Reino Unido, Continente e Açores.
O líder do executivo madeirense acrescentou ainda que a Região está perto de concluir um outro estudo, desta feita, relativo ao caramujo, tendo em vista a sua preservação e manutenção, o que deverá vir a implicar igualmente um período de defeso para a espécie, por forma a salvaguardar a sua reprodução.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.