Pesquisar

Multidão aplaudiu chegada de Colombo ao Porto Santo

Festival Colombo de 12 a 14 de setembro 12-09-2019 Turismo e Cultura
Multidão aplaudiu chegada de Colombo ao Porto Santo

Cumprindo a tradição, Cristóvão Colombo chegou, esta noite, à praia do Porto Santo, sob o olhar atento de centenas e centenas de pessoas que fizeram questão de assistir àquele que é, sem dúvida, um dos pontos altos do Festival Colombo, organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
Turistas e residentes que aplaudiram a chegada de Colombo, assim como toda a cerimónia de receção e o Cortejo pelas principais ruas da baixa, numa moldura humana que serviu para enriquecer e abrilhantar, ainda mais o cenário, assim como o arranque de um cartaz que tem vindo a crescer e a consolidar-se, do ponto de vista turístico.
Uma afirmação que se deve, conforme destacou Paula Cabaço, ao investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional, na sua realização - investimento este ano reforçado - mas, também, ao cada vez maior envolvimento da população e, concretamente, da comunidade escolar.
Governante que, satisfeita, fez questão de sublinhar que este Festival “tem vindo a cumprir com a sua missão”, lembrando que, ao longo dos últimos quatro anos e em resultado desta aposta, conseguiu-se diminuir a taxa de sazonalidade de 60% para 45%, nesta ilha, aumentando, assim, a procura, no mês de setembro.
“Relativamente a 2015, conseguimos passar de taxas de ocupação que, neste cartaz, rondavam os 65% para taxas que, atualmente, estão próximas aos 90%”, frisou.
Recorde-se que, até ao próximo sábado, dia 14 de setembro, a Vila Baleira transforma-se numa cidade medieval para homenagear Cristóvão Colombo, vestindo-se a rigor e cumprindo a tradição, com muita animação à mistura, entre as 19.30 e as 00.00 horas.
Atuações teatrais e musicais, arruadas, espetáculos de Saltimbancos, Acrobatas e Malabaristas, Espetáculos de malabares de fogo, dança persa e música da época fazem parte do Programa onde não falta o artesanato e a gastronomia típica que, mais uma vez, marcam presença na tradicional Feira Quinhentista. Festa que prossegue amanhã, a partir das 19.30 horas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.