Pesquisar

Exposição de artesanato dos 600 Anos na Ponta de Sol

Paula Cabaço salienta importância do novo espaço para exposições temporárias no John Dos Passos 12-09-2019 Turismo e Cultura
Exposição de artesanato dos 600 Anos na Ponta de Sol

Com a presença da Secretária Regional do Turismo e Cultura, decorreu, ontem, a abertura do novo espaço de exposições temporárias do Centro Cultural John Dos Passos, com a exposição de artesanato e fotografia de artistas locais dedicada à temática dos 600 anos. Um evento que integra as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo e faz parte do Projeto “Ponta do Sol em festa”.
Nesta exposição, que estará aberta ao público até 11 de Novembro deste ano, participaram 15 artesãos da Ponta de Sol que, deste modo, têm uma oportunidade de exibir e divulgar os seus trabalhos.
Nos trabalhos exibidos sobre a temática dos 600 Anos de História, Cultura e Tradições, da Madeira, refira-se a diversidade de técnicas e materiais utilizados, desde o bordado ao basalto e madeira, entre outros. De igual modo, destacam-se as fotografias, a preto e branco de Aly Freitas, jovem fotógrafa do concelho.
Sobre a abertura deste novo espaço para exposições temporárias, Paula Cabaço sublinha «a mais-valia que constitui para o Centro Cultural John Dos Passos», nomeadamente pelas possibilidades que abre no campo das exposições, frisando ainda o facto da presente exposição ser uma forma de «promover e divulgar o artesanato por fazer parte do património imaterial da Regiã0, o que deve ser sempre preservado».

A exposição está patente ao público de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 até novembro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.