Pesquisar

Madeira vai ter Conselho Consultivo

A Madeira vai ter um Conselho Consultivo para a Economia, anunciou, há pouco, Miguel Albuquerque. 02-12-2019 Presidência
Madeira vai ter Conselho Consultivo

Miguel Albuquerque anunciou, há pouco, a criação, na Região, nesta legislatura, do Conselho Consultivo para a Economia, um órgão que vai juntar empresários e Governo Regional, onde, para além da normal auscultação das empresas, serão ouvidos os anseios, as preocupações e aquelas que serão as orientações dos empresários para o futuro.

O presidente do Governo Regional fez o anúncio da medida no final da tarde desta segunda-feira, na inauguração das novas instalações, no Funchal, da Madeira Motores.

Na oportunidade, o governante lembrou («mesmo que alguns não gostem de ouvir-me dizer isto, porque só gostam de más notícias, enquanto que eu gosto das boas notícias») que a Região está em crescimento económico há 75 meses.

«Isso deve-se ao trabalho de toda a nossa comunidade, em particular dos empresários. É essencial manter esta confiança e vamos prosseguir, articulando um conjunto de políticas, onde se inclui a redução progressiva da fiscalidade. Somos a região com impostos mais baixos do país, quer para as pessoas quer para as empresas, vamos reduzir o IRC para 12% e vamos continuar a descer o IRS», anunciou.

Miguel Albuquerque sustentou ainda que o seu Governo aposta no crescimento económico, por via das empresas. Porque «são as empresas que têm condições de criar crescimento, de garantir boa empregabilidade e devolver rendimento aos nossos cidadãos».

No seu discurso, Miguel Albuquerque fez questão ainda de salientar a vocação e a capacidade empresarial do proprietário da Madeira Motores, Duarte Carvalho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.