Pesquisar

Madeira nomeada para o South Europe Startup Awards

a Startup Madeira através do seu programa Madeira Startup Retreat está a competir na categoria de “Best Startup Ecosystem Initiative” 03-12-2019 Economia
Madeira nomeada para o South Europe Startup Awards A Startup Madeira está na lista dos nomeados para o South Europe Startup Awards. O seu programa Madeira Startup Retreat está a competir na categoria de “Best Startup Ecosystem Initiative”.
 
O Madeira Startup Retreat é um programa de aceleração desenvolvido pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal em parceria com a NOVA SBE. Desde a 1ª edição em 2018, este programa já reuniu na Madeira um total de 18 startups internacionais, 60 empreendedores de mais de 10 nacionalidades diferentes e 40 mentores. Agora, está nomeado para o SESAwards passando para a terceira fase do concurso, cujo sucesso depende do voto do público. A votação pode ser realizada em www.startupmadeira.eu e termina a 8 de dezembro.
 
Rui Barreto, Secretário Regional da Economia, afirma que foi com agrado que recebeu a notícia da nomeação internacional de uma  iniciativa realizada na região. 
“A política de apoio ao empreendedorismo será uma aposta contínua do Governo Regional. O incentivo à capacidade de inovação e à criatividade dos jovens e das empresas madeirenses permite gerar mais e melhor emprego e promove uma maior diversificação da economia regional. Por outro lado, a nossa geografia não pode constituir uma ameaça, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo. São iniciativas desta índole que nos dão dimensão e levam o nome da Madeira aos quatro cantos mundo. Estamos muito satisfeitos pela nomeação da Startup Madeira para o South Europe Startup Awards.”
 
O SESAwards reúne nomeações em 20 categorias, representando sete países participantes: Chipre, França, Grécia, Itália, Malta, Portugal e Espanha. Após a votação do público, cada país estará representado pelo vencedor nacional, em cada categoria, que passará para a Grande Final. Segundo a organização, o objetivo desta iniciativa passa por “encontrar, conectar, apoiar e celebrar os principais atores dos ecossistemas de startups nacionais e regionais em todo o mundo e fundi-los numa rede global empresarial; criando uma matriz de oportunidades para parcerias internacionais, oportunidades de investimento e intercâmbio comercial.”
 
Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira relembra que em 2020 a região receberá a 3ª edição do Madeira Startup Retreat. Atualmente está a decorrer a análise das candidaturas das startups que irão participar neste evento que se realiza novamente de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2020. Refere ainda que “a região é um excelente laboratório vivo para o sector do turismo e lazer. A diversidade do destino, a baixa sazonalidade aliada a um elevado número de unidades hoteleiras, empresas de animação turística, a existência de um aeroporto, portos e ainda a proximidade à Universidade da Madeira permite desenvolver um conjunto de iniciativas dificilmente replicáveis em outros destinos.”


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.