Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Rui Barreto inicia roteiro pelas empresas sob o lema “conhecer mais para decidir melhor”

O Roteiro de Economia da RAM é uma iniciativa do Governo Regional e visa recolher no terreno os contributos dos empresários 13-01-2020 Economia
Rui Barreto inicia roteiro pelas empresas sob o lema “conhecer mais para decidir melhor”

O secretário regional de Economia e o presidente do Governo Regional iniciam, no próximo dia 15 de janeiro, o “Roteiro de Economia da RAM”.

Neste périplo pelas empresas madeirenses estão previstas, durante o próximo ano, visitas a empresas de diferentes setores produtivos e geograficamente diferenciadas.

As primeiras empresas a serem visitadas por Albuquerque e Barreto serão a Vinhos Barbeitos, em Câmara de Lobos, e a Insular de Moinhos, uma das mais antigas empresas madeirenses ligadas ao ramo alimentar, sediada na Zona Franca Industrial.

O objetivo é, explica o governante com a tutela da Economia, conhecer melhor o tecido empresarial regional, contactando com as lideranças das empresas e constituindo relações de proximidade com os empresários e com os recursos humanos dos diversos setores de atividade regional.

Esta relação de proximidade com o meio empresarial permitirá, numa fase posterior, conceber um ecossistema de negócios da Região, de forma a criar um modelo de análise estratégica de suporte à decisão do Governo nestas matérias.

“Tem de haver harmonia entre o setor empresarial e as decisões que o Governo toma para que possamos garantir que a economia vai continuar a crescer. O objetivo é conhecer mais para decidir melhor. Queremos apoiar as empresas nos processos de modernização e inovação, bem como na utilização de plataformas digitais e de melhor comunicabilidade com os seus clientes, ferramentas fundamentais para sobreviver às exigências do mercado. A melhor forma de contactarmos com os empresários e conhecermos a sua realidade é indo ao terreno”, declara Rui Barreto.

O Roteiro de Economia faz parte de uma estratégia integrada do Governo Regional e, a par de outras medidas já postas em prática, como a descida do IRC para as Pequenas e Médias Empresas e os sistemas de incentivo que têm permitido apoiar o no investimento, no funcionamento e na internacionalização, tem como objetivo apoiar o crescimento a diversificação do tecido empresarial, para criar mais emprego e aumentar salários.

Refira-se ainda que o itinerário do roteiro prevê visitas a empresas dos 11 concelhos da Madeira e do Porto Santo.

 


Anexos

Descritores