Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Liceu, uma das melhores escolas do país

“Há, nesta escola, desde o momento em que se entra, um sentido de pertença, um imperativo de responsabilidade e sentido de dever que faz com que seja das mais prestigiadas da Madeira e do país” 14-01-2020 Presidência
Liceu, uma das melhores escolas do país

“Há, nesta escola, desde o momento em que se entra, um sentido de pertença, um imperativo de responsabilidade e sentido de dever que faz com que seja das mais prestigiadas da Madeira e do país”, disse hoje, 13 de janeiro, o Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, na sessão solene do Dia do Liceu Jaime Moniz.

A par destes aspetos, incutidos na formação de sucessivas gerações de madeirenses, o Chefe do Governo salientou a ausência de medo em enfrentar os desafios do futuro, nomeadamente o do desenvolvimento tecnológico, com sentido crítico e abertura de espírito.

Miguel Albuquerque dirigiu-se ainda aos professores, referindo ter conhecimento de estar numa instituição repleta de profissionais com vocação e com sentido de excelência em termos pedagógicos e com capacidade para formar os jovens dentro dos princípios basilares da sociedade moderna – a solidariedade, a democracia e a liberdade.

Referir que, em dia de aniversário, o Liceu Jaime Moniz dá um passo significativo na modernização das ferramentas de trabalho ao dispor dos seus alunos, com a inauguração da Sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem, um espaço que coloca ao serviço da comunidade estudantil as mais modernas tecnologias, num claro estímulo à criatividade, à reflexão e conhecimento digital.

A sala resulta do apoio e investimento de um grupo empresarial da Região.