Pesquisar

Secretário Regional satisfeito com ligações de Espanha

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve ontem em Madrid, no dia de abertura da feira internacional de turismo FITUR, que decorre até domingo próximo. 23-01-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional satisfeito com ligações de Espanha

Na bagagem, Eduardo Jesus levou uma agenda sobrecarregada para uma série de reuniões. Teve oportunidade igualmente de estar com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Entre as novidades que o governante trouxe da capital espanhola está a manutenção e prolongamento da rota Madrid-Funchal-Madrid, através da Iberia/Air Nostrum, agora igualmente, e pela primeira vez, no inverno IATA, com duas frequências semanais, aos sábados e domingos, a partir de quatro de abril. Em agosto passa a ser um voo por dia, sendo que a partir de setembro voltam a ser outra vez duas.

Da FITUR, o governante traz boas expetativas para o destino Madeira porque se mantêm operações importantes iniciadas em a partir de Madrid, Barcelona, Bilbau e com a novidade de Valladolid.

O mercado espanhol, que tem merecido sempre especial atenção da Madeira, em parte pela proximidade, registou o ano passado na Madeira, entre janeiro e outubro, mais de 170 mil dormidas e 33,5 mil hóspedes, com uma estada média na Madeira de 4,6 noites.

A FITUR conta este ano com a participação de 918 expositores e 11.040 empresas de 165 países e regiões. A organização admite que serão excedidos os 142 mil profissionais.

No total, esta 40.ª edição, ocupa 70 mil m2, mais de 3,3% em relação ao ano passado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.