Pesquisar

Invest Madeira ganha parceiros de peso

Presidente do Governo convicto de que a aposta vai ao encontro das prioridades do executivo para a região autónoma. O crescimento económico e a criação de um ambiente favorável ao mesmo. 20-02-2020 Presidência
Invest Madeira ganha parceiros de peso

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente quinta-feira, 20 de fevereiro, na celebração de um acordo de parceria entre a Secretaria Regional de Economia, a ACIF e a SDM, o qual torna a Invest Madeira – Agência de Promoção de Investimento numa associação de direito privado, sem fins lucrativos, detida maioritariamente pelo Governo Regional e com dois parceiros importantes para a diplomacia económica externa da região autónoma.

“Esta reconversão ou concretização da Invest Madeira numa agência resulta daquilo que são as prioridades do Governo Regional: o crescimento económico”, vincou Miguel Albuquerque na sua intervenção esta manhã no Colégio dos Jesuítas.

“E, nesse sentido, o passo seguinte é garantir que a Invest Madeira é um instrumento ao serviço da economia da Madeira”, prosseguiu.

O Chefe do Governo agradeceu aos parceiros – SDM e ACIF – o envolvimento e o contributo à concretização de mais um grande objetivo da região autónoma, salientando que os mesmos acrescentam sinergias e experiência.

A prioridade – o crescimento económico – continuará a merecer um grande esforço, empenho e envolvimento do Governo Regional, no sentido de manter e aprofundar um conjunto de condições favoráveis ao crescimento das empresas, à atração de novos agentes económicos, à exportação, com promoção dos produtos regionais e a criação de redes e de escala no mercado externo.

Referir que, após a assinatura do protocolo, os presentes assistiram a uma palestra por Paulo Portas alusiva ao tema ‘O que podemos esperar do mundo em 2020’.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.