Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Miguel Albuquerque agradece e enaltece a todos os profissionais de saúde

O presidente madeirense enalteceu, hoje, o mérito e a dedicação de todos os profissionais de Saúde da RAM. 20-05-2020 Presidência
Miguel Albuquerque agradece e enaltece a todos os profissionais de saúde

O presidente do Governo Regional visitou hoje os espaços criados no Hospital Dr. Nélio Mendonça para acolher e tratar suspeitos e doentes com COVID-19.

Na oportunidade, Miguel Albuquerque fez questão de agradecer profusamente e de enaltecer o profissionalismo e a dedicação de todos os profissionais do SESARAM, com particular enfoque nos que estão na linha da frente do combate, mas não só.

O governante disse que o profissionalismo, a qualidade do serviço e a dedicação demonstradas não foram para ele surpresa, por acontecerem comummente, tanto no dia-a-dia, como em emergências. Mas, reforçou que é bom atestar essas caraterísticas e saber que a Madeira está bem preparada para acudir em situações de calamidade e de grande risco para a Saúde Pública.

«É, para mim, um orgulho, uma honra, presidir a uma Região com tão bons profissionais de saúde. Agradeço, imenso, em meu nome e do meu Governo, e também de todos os madeirenses e porto-santenses o excelente serviço que tem sido prestado à Região

Miguel Albuquerque começou, hoje, por visitar o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica, que tem tido um papel preponderante na resposta à pandemia. Inicialmente o laboratório realizava 50 testes COVID-19 em média por dia. Rapidamente passou para 150 por dia... E no último mês o número médio de amostras processadas ultrapassa as 350/ dia.

A estrutura, recorde-se, funciona durante 24 horas.

Depois, o governante deslocou-se à área da Consulta Externa, ao espaço que foi preparado para receber os suspeitos de COVID-19. Tem capacidade para 33 doentes.

A terceira etapa foi a Unidade de Internamento Polivalente COVID-19, no terceiro piso. Trata-se de um novo espaço do Hospital Dr. Nélio Mendonça reservado para a COVID-9, com capacidade para 31 doentes do coronavírus.

Outra área visitada foi a da Cirurgia de Ambulatório, que tem duas salas reservadas especificamente para realização de cirurgias a doentes COVID-19, uma delas para a área da obstetrícia.


Anexos

Descritores