Pesquisar

11 novos assistentes operacionais ao serviço das lotas e entrepostos frigoríficos já em setembro

Os novos trabalhadores já estão a ser notificados, por carta, para assinar o contrato. 25-06-2020 Mar e Pescas
11 novos assistentes operacionais ao serviço das lotas e entrepostos frigoríficos já em setembro

Os serviços prestados pelas lotas e entrepostos frigoríficos da Região vão ser reforçados com 11 novos assistentes operacionais, já a partir de setembro. Os novos trabalhadores já estão a ser notificados, por carta, para assinar o contrato. A entrada ao serviço destes operacionais era uma necessidade que o Governo Regional tinha identificado em 2019, tendo procedido à abertura de um concurso público que recebeu mais de 500 candidaturas, entre as quais pessoas com o grau de licenciatura.


Com a assinatura do contrato a secretaria regional de Mar e Pescas coloca um ponto final num processo que tem atravessado a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e uma execução orçamental que só se iniciou a 17 de março, ou seja, um dia antes de ser decretado o Estado de Emergência.


O secretário regional de Mar e Pescas garante que os 11 assistentes operacionais vão estar ao serviço já a partir do dia 1 de setembro, mas anuncia que os serviços estão a envidar esforços para que “se possa antecipar a entrada para 1 de agosto”.


Teófilo Cunha diz que os novos assistentes operacionais são “uma necessidade” para “melhorar os serviços que são prestados pelas lotas e entrepostos frigoríficos aos pescadores, armadores e empresas do setor, mas também serão uma ajuda fundamental para os que estão atualmente ao serviço”, permitindo “uma divisão mais equilibrada das funções de cada um”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.