Pesquisar

Albuquerque mantém prioridades: salvaguardar a vida e a saúde dos cidadãos

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou, na sua intervenção, no encerramento do debate do Estado da Região, que o seu Executivo continuará a cumprir a prioridade política assumida desde o início da crise pandémica: salvaguardar a vida humana e a saúde dos cidadãos. 09-07-2020 Presidência
Albuquerque mantém prioridades: salvaguardar a vida e a saúde dos cidadãos

Nesse sentido, e porque a pandemia não foi vencida, o Governo Regional continuará a trabalhar com a Saúde, Proteção Civil e demais entidades envolvidas, para continuarmos a ter uma Região segura e com a confiança dos cidadãos e das empresas.

O Chefe do Governo assume que o desconfinamento, em particular no setor do Turismo acarreta riscos que não devem ser minimizados apesar das medidas do controlo – monitorização e acompanhamento – adotadas nos pontos de entrada da Madeira e Porto Santo.

Miguel Albuquerque adiantou ainda não ser expectável, nem desejável um crescimento exponencial de turistas na Madeira e Porto Santo, sendo um processo que se espera gradual e com segurança.

“Não podemos baixar a guarda quando ao cumprimento do distanciamento social, regras profiláticas e de higiene”, reiterou o líder do Executivo.

“Todos temos de estar concentrados na gestão desta crise pandémica cujo fim ainda não sabemos quando vai acontecer”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.