Pesquisar
+Visão Seniores” beneficiou cerca de 1.050 residentes em 2023+Visão Seniores” beneficiou cerca de 1.050 residentes em 2023Em termos globais, entre outubro de 2019 e 2023, esta medida já beneficiou mais de 2.800 residentes.
Dia Nacional do Dador de SangueDia Nacional do Dador de SangueA todos os profissionais do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do SESARAM, e a todos os dadores benévolos de sangue, o nosso OBRIGADO.
SESARAM assinalou Dia Nacional do Doente com AVC com ação de sensibilizaçãoSESARAM assinalou Dia Nacional do Doente com AVC com ação de sensibilizaçãoEste evento realizou-se, no âmbito do Dia Nacional do Doente com AVC, que se evoca anualmente, a 31 de março.
SESARAM apresentou profissões da Saúde a alunos Escola Básica e Secundária de MachicoSESARAM apresentou profissões da Saúde a alunos Escola Básica e Secundária de MachicoO Serviço Regional de Saúde recebeu, no Centro de Simulação Clínica da Madeira, os alunos do 11º ano da Escola Básica e Secundária de Machico, sob a responsabilidade da Professora Tânia Paixão.
SESARAM celebra primeiro ano da Unidade de Hospitalização DomiciliáriaSESARAM celebra primeiro ano da Unidade de Hospitalização DomiciliáriaA Unidade de Hospitalização Domiciliária tem na sua coordenação, a médica internista Maria da Luz Brazão e a enfermeira gestora, Cátia Figueira, e conta, com uma equipa de profissionais de saúde multidisciplinares e especializados, que acompanharam ao longo deste primeiro ano de atividade cerca de 200 utentes.
Ana Sousa destaca papel “fundamental” da Casa do Povo do Paul do Mar Ana Sousa destaca papel “fundamental” da Casa do Povo do Paul do Mar “A casa do Povo do Paul do Mar tem um papel fundamental na promoção e proteção da cultura, na dinamização de atividades formativas, desportivas e de lazer”, afirmou, hoje, Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, na tomada de posse dos novos órgãos sociais daquela instituição.
 DRS atua em contexto laboral através do projeto "Uma Pausa para a Prevenção” DRS atua em contexto laboral através do projeto "Uma Pausa para a Prevenção”O local de trabalho tem uma grande influência na saúde dos trabalhadores, com impacto nas suas famílias, na comunidade e por isso mesmo, é um espaço privilegiado para prevenir riscos psicossociais.
Recuperação Caminho Real é investimento no património e nova oferta turísticaRecuperação Caminho Real é investimento no património e nova oferta turísticaMiguel Albuquerque e Carlos Teles visitaram obra em curso no concelho da Calheta. Concretização de compromisso vai também ao encontro da criação de nova oferta turística ao nível dos percursos pedestres
SESARAM promove ação de sensibilização no âmbito do Dia Nacional do AVCSESARAM promove ação de sensibilização no âmbito do Dia Nacional do AVCO AVC continua a ser uma das principais causas de mortalidade em Portugal, sendo também a principal causa de morbilidade e de potenciais anos de vida perdidos no conjunto das doenças cardio e cerebrovasculares.
Região registou excedente orçamental de 25,3 milhões de euros em 2023Região registou excedente orçamental de 25,3 milhões de euros em 2023Saldo das contas públicas fica acima das metas revistas pelo Governo, num cenário em que a economia e as receitas fiscais superaram as estimativas iniciais. Dívida Pública Regional diminuiu 33 milhões de euros.
Governo celebra contrato-programa com a Casa do Povo de Água de PenaGoverno celebra contrato-programa com a Casa do Povo de Água de PenaAna Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, assinou, esta segunda-feira, o contrato-programa com a Casa do Povo de Água de Pena, para transferência da primeira tranche da verba prevista pelo Governo Regional. O montante, no valor de 13.352 euros, destina-se às despesas relativas ao funcionamento.
Centro de Saúde do Monte realiza o Rastreio de Saúde Visual InfantilCentro de Saúde do Monte realiza o Rastreio de Saúde Visual InfantilTrata-se de um rastreio de ambliopia, de base populacional, realizado por técnicos especializados, que permitirá identificar os casos de erros refrativos e ambliopia atempadamente e em larga escala na RAM, bem como, possibilitar o diagnóstico e o tratamento atempado.
Proteção Civil implementa, pela primeira vez, curso de Primeiros Socorros PsicológicosProteção Civil implementa, pela primeira vez, curso de Primeiros Socorros PsicológicosOs Primeiros Socorros Psicológicos aplicam-se a situações que se podem caracterizar como incidentes críticos e são uma forma de prestação de apoio prático e emocional dirigida quer a indivíduos quer à comunidade que se encontra em sofrimento após a vivência de um incidente crítico.
Rafaela Fernandes apela ao envolvimento de todos na preservação do património naturalRafaela Fernandes apela ao envolvimento de todos na preservação do património naturalEste ano assinala-se os 25 anos da distinção da UNESCO à Floresta Laurissilva.
Sector automóvel regista uma boa performanceSector automóvel regista uma boa performanceO secretário regional de Economia, Mar e Pescas considera que a Madeira pode orgulhar-se de ter, porventura, o parque automóvel mais recente em termos de matrículas, o que, segundo Rui Barreto, mostra que o sector está a crescer de uma forma consolidada, acompanhando aquela que tem sido a performance da economia regional.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.