Pesquisar

Reforçar respostas sociais continua a ser prioridade

Compromisso da Secretária Regional na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo do Monte 05-08-2020 Inclusão e Juventude
Reforçar respostas sociais continua a ser prioridade

Na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo do Monte, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania deixou à população e à recém-empossada direção o compromisso de «tudo fazer para continuarmos a reforçar as respostas sociais para todos, desde os mais jovens aos mais idosos».

Augusta Aguiar salientou que, devido às circunstâncias que vivemos, provocadas pela pandemia da COVID-19, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, tem vindo a lançar medidas específicas de apoio aos cidadãos, envolvendo vários parceiros, nomeadamente as Casas do Povo da Região, num verdadeiro e necessário trabalho em rede».

Referiu que o Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL) será mais uma ajuda essencial para as famílias, assim como o Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS).

Na sua intervenção, destacou, também, outras medidas que o Governo Regional tem vindo a criar, tendo sempre como foco o apoio aos cidadãos e empresas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.