Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Região vai investir milhões na rede de água

O presidente do Governo Regional anunciou que o Governo vai investir milhões no abastecimento de água. E quer que as autarquias acompanhem esse esforço, combatendo a perda de água nas redes. 15-09-2020 Presidência
Região vai investir milhões na rede de água

Miguel Albuquerque acaba de anunciar que a Madeira vai continuar a fazer investimentos de milhões na área do abastecimento da água, quer à rede pública quer aos canais de rega. O presidente do Governo Regional lembrou ainda os muitos milhões já gastos pelo Executivo madeirense na recuperação e ampliação da rede.
O governante comentava assim críticas à falta de água de rega. Críticas lembrou que foram feitas, num dos casos, por uma associação com objetivos políticos e que pretende voltar ao tempo da banana comprada sem pesar e em que não se pagava a tempos aos bananicultores.
O líder madeirense lembrou ainda que este foi ano anormal em termos de pluviosidade, cerca de metade dos anos anteriores.
«Isso trouxe-nos problemas e a ARM teve de fazer o esforço de canalizar parte da água que iria para rega para o abastecimento público, sobretudo para cidades que, apesar da propaganda, têm perdas monumentais», enfatizou.
Miguel Albuquerque colocou mesmo a tónica na Câmara Municipal do Funchal, entidade que «há anos que não investe em novas redes». E, por conseguinte, «continua a ter perdas substanciais».
Reiterando que houve necessidade de se fazer uma opção, privilegiando o consumo público, o governante diz esperar que as Câmaras Municipais, nomeadamente a do Funchal, se esforcem no sentido de melhorarem as suas redes de abastecimento. «A do Funchal tem perdas impensáveis», disse.