Pesquisar

Dedicação a missão nobre faz da escola segunda casa

Escola no Campanário batizada com nome da “sua” Professora Maria Leonete dos Reis. 17-09-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Dedicação a missão nobre faz da escola segunda casa

Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar Professora Maria Leonete dos Reis. Está assim gravado o nome daquela docente na história do ensino regional, mais precisamente na escola, no Campanário, onde exerceu funções durante 19 anos, 17 dos quais como diretora.

 

«A passagem por esta escola constituiu uma das melhores fases da minha vida», realçou a professora, 84 anos, que iniciou a carreira no distante dia 1 de outubro de 1968, na então Escola da Igreja. «Tudo o que fiz na vida, fi-lo com empenho, designadamente o trabalho que desempenhei nesta escola. Sinto-me honrada e profundamente grata por este gesto público», registou, referindo-se àquela homenagem da Câmara Municipal da Ribeira Brava, organismo a que presidiu entre 1987 e 1989. O tempo que Leonete Reis esteve fora da escola foi recordado com emoção e reflete bem a sua paixão pela docência: «Custou-me muito, mas mesmo muito, deixar os meus alunos.»

 

Presente na iniciativa, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, considerou a palavra “obrigado” essencial e fundamental nos momentos de homenagem. «Obrigado Professora Leonete, por toda a sua dedicação, todo o seu empenho, por tudo o que deu ao concelho da Ribeira Brava, mas em particular à comunidade escolar do Campanário», agradeceu o governante, felicitando a autarquia por aquela iniciativa.

 

«É quase um dever reconhecer aqueles que, através do seu percurso de vida, se tornaram um exemplo para a comunidade. O nome da Professora Leonete fica associado à escola que, como a própria referiu, foi a sua segunda casa; é assim que acontece àqueles que se dedicam a esta nobre missão que é de formar as novas gerações. A Professora Leonete é um exemplo a seguir dessa dedicação, desse contributo tão significativo para que as nossas crianças e os nossos jovens possam aspirar a um futuro também de sucesso», destacou Jorge Carvalho.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.