Pesquisar

Medidas políticas e trabalho de muitos permitiu situação controlada na Região

O presidente do Governo lembrou que a Madeira só tem a situação controlada em relação à pandemia devido ao trabalho de muitos e às decisões políticas tomadas. Normas que, avisa, são para manter. 25-09-2020 Presidência
Medidas políticas e trabalho de muitos permitiu situação controlada na Região

Miguel Albuquerque lembrou, hoje, durante a cerimónia de abertura das Jornadas do Médico Interno, a situação de resguardo, de controlo que a Madeira vive, no que se refere à pandemia em comparação com os números europeus, que dão conta de uma segunda vaga.
Uma situação que, lembrou, é fruto do trabalho de múltiplos e variados profissionais, na área da Saúde, na área da Proteção Civil, na área da Administração Pública… «Todo este trabalho de prevenção, profilático não acontece por acaso.», sublinhou
«Nós vivemos numa sociedade que ainda acredita no pensamento mágico, em superstições… Mas, a nossa Sociedade e as boas práticas sociais não funcionam assim. Não há milagres, não há pensamentos mágicos, não há acasos e não nos podemos fiar na sorte», defendeu.
Dai que, assevera, foi e é «preciso prevenir, atuar com decisões baseadas na racionalidade e na ciência».
«Foi graças a essas decisões e ao suporte científico das decisões políticas que tomámos que, neste momento, mantemos a Região num clima de confiança, de estabilidade e de controlo da pandemia», destacou.
O presidente do Governo Regional diz que é preciso que continue a fazer o mesmo de voltar a fazê-lo. E recordou que ontem alertou para a situação complicada que e vai viver com a ida dos pais ao Continente para deixarem os filhos na Universidade. «Vamos ter de ter um controlo muito rigoroso em relação a essas pessoas», reforçou.
Miguel Albuquerque lembrou que também anunciou que o Governo não vai ceder em relação às medidas profiláticas que adotou em relação às visitas a lares. «Não podemos arriscar, apesar das insistentes solicitações por parte dos familiares. Temos de manter estas regras, porque são elas que salvaguardam a vida dos nossos entes queridos», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.