Pesquisar

Albuquerque quer manter os ótimos médicos que a Região tem

Miguel Albuquerque diz que o seu Governo tudo vai fazer para manter na Região os excelentes médicos que tem. E elogiou hoje o empenho, a dedicação e a capacidade técnica daqueles profissionais, bem como a compreensão em relação ao pagamento faseado do subsídio de fixação. 25-09-2020 Presidência
Albuquerque quer manter os ótimos médicos que a Região tem

Miguel Albuquerque elogiou hoje a capacidade técnica, dedicação e o empenho dos médicos madeirenses. E também aproveitou para agradecer a compreensão da classe médica em relação ao pagamento faseado, em três anos, do subsídio de fixação, algo que só acontecerá devido à conjuntura que atravessamos, devido à pandemia.

O presidente do Governo Regional falava durante a cerimónia de abertura das XI Jornadas do Médico Interno, organizadas pela direção e pelos internos do SESARAM, que decorrem no Colégio dos Jesuítas.

Dirigindo-se aos médicos internos presentes (cerca de 30, por razões de limitação do espaço às regras da Autoridade de Saúde Pública), o governante sublinhou o grande prazer em estar com eles e aproveitou para manifestar o seu agradecimento e o da Região «aos médicos internos pelo trabalho magnífico que têm desenvolvido na Região».

«Quero sobretudo realçar aquela que tem sido a vossa dedicação, a vossa resistência, a vossa determinação no cumprimento de um serviço público, essencial à nossa população», enfatizou.

Miguel Albuquerque lembrou ainda que o Serviço Regional de Saúde, só possível devido à Autonomia, tem hoje dois desafios, sendo que o primeiro é o da sua sustentabilidade financeira.

«Nós temos alocado e temos de continuar a alocar recursos para mantermos um sistema cuja evolução tecnológica é cada vez mais dispendiosa», garantiu, a respeito.

O outro desafio é, assinalou, «o de continuar a ter ótimos profissionais, como os que existem na Região, integrados no sistema, a fazer um serviço público».

«Nesse sentido, é fundamental que, dentro desta componente, o nosso Serviço Regional de Saúde continue a ser atrativo para os profissionais», defendeu.

O governante aproveitou também para «agradecer a compreensão da classe médica para a forma como entendeu a necessidade de nós escalonarmos em três anos o pagamento do subsídio de fixação», devido à situação de pandemia que se vive.

Uma compreensão que revela bem, salientou, a responsabilidade social dos médicos.

A finalizar, dirigindo-se aos internos, Miguel Albuquerque sublinhou: «A Região conta convosco na vossa determinação, no vosso trabalho, na vossa resiliência, mas contam também

com a vossa competência técnica, que nunca será descurada. E por isso é que estão a fazer mais umas jornadas de formação».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.