Pesquisar

Centro de treino para socorro em teleféricos é mais-valia

O presidente do Governo Regional diz ser mais-valia para a Madeira ter um centro de treino específico para resgate e socorro em teleféricos. O primeiro, conforme enfatizou, da Península Ibérica. 26-09-2020 Presidência
Centro de treino para socorro em teleféricos é mais-valia

Miguel Albuquerque diz que é importante para a Região, com vários teleféricos pela ilha, ter equipas preparadas para o socorro e resgate em caso de acidente naquelas infraestruturas. Neste sentido, surgiu a aposta em criar um centro de treino específico, hoje inaugurado, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.
O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez ao centro de treino em resgate e socorro em teleféricos, sublinhando que a Madeira já tem várias daquelas infraestruturas e no futuro até poderá vir a ter mais.
Neste sentido, acrescentou que «é necessário termos o nosso pessoal da Proteção Civil e dos Bombeiros formados, com equipas específicas preparadas para acudir em caso de acidente num dos teleféricos».
O governante recordou que este é o primeiro centro de formação deste tipo na Península Ibérica. «É uma importante mais-valia para a Proteção Civil e para a Madeira», disse.
A outro nível, questionado sobre o anseio do Serviço Regional de Proteção Civil em ter um edifício de apoio à componente operacional e à escola de formação, num projeto que foi hoje mostrado a Miguel Albuquerque e que custa três milhões de euros, o presidente não se comprometeu com o mesmo, embora até tenha gostado da ideia.
Destaque ainda para a participação da Coca-Cola European Partners Portugal na colaboração da formação na sua globalidade, ao abrigo do protocolo celebrado com Serviço Regional da Proteção Civil.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.