Pesquisar

Augusta Aguiar destaca trabalho social e cultural desenvolvido pela CRIAMAR

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, visitou, esta tarde, a ‘CRIAMAR - Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens’. 23-10-2020 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca trabalho social e cultural desenvolvido pela CRIAMAR

Na ocasião, teve oportunidade de observar o trabalho desenvolvido por esta associação que, anualmente, dinamiza diversas atividades, com o objetivo de promover a inclusão social e a solidariedade na comunidade jovem madeirense e porto santense.

 

O Governo Regional pretende desenvolver uma estratégia assente em valores humanistas e de cidadania. Para alcançar este objetivo, é necessária uma intervenção conjunta do Governo Regional com as instituições da área social e a própria comunidade.

 

Neste sentido, a CRIAMAR, como instituição de utilidade pública, com uma intervenção de cariz humanitário, para o desenvolvimento e apoio a crianças e jovens, é uma das entidades parceiras do Governo Regional neste trabalho em rede, com o objetivo de promover a capacitação individual e comunitária.

 

“A CRIAMAR poderá continuar a contar com o apoio do Governo Regional na promoção das suas atividades, como é o caso do “CRIAMAR Street Football”, projeto “Cor dos Dias”, “CriamARTE Atelier” e “Polo de São Gonçalo – Escola do Conhecimento”, que abrangem, anualmente, um universo de cerca de 800 crianças e jovens de toda a Região Autónoma da Madeira”, sublinhou Augusta Aguiar. Aproveitou ainda para, “em nome do Governo Regional, louvar todo o trabalho voluntário desenvolvido pela CRIAMAR na proteção e inclusão social das nossas crianças e jovens e agradecer a todos os que colaboram com a associação.

 

Acrescentou, ainda, que é da mais elementar justiça “uma palavra de grande apreço por toda a dedicação e empenho do Dr. João Carlos Abreu, que muito tem contribuído para que a CRIAMAR seja uma entidade dinâmica e diferenciadora, com respostas sociais cujo efeito positivo perdurará nas gerações futuras e são promotoras de uma sociedade mais coesa e inclusiva.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.