Pesquisar

Centro de Expedição e Embalamento avança na nova Lota do Funchal

A secretaria regional de Mar e Pescas celebrou esta semana o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, que funcionará na nova Lota do Funchal, a inaugurar proximamente. 22-10-2020 Mar e Pescas
Centro de Expedição e Embalamento avança na nova Lota do Funchal

A secretaria regional de Mar e Pescas celebrou esta semana o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, que será instalado na nova Lota do Funchal, a inaugurar proximamente.

 

O centro de embalamento de lapas não constava do projeto inicial da nova Lota do Funchal. Mas a necessidade de cumprir com normas comunitárias de higiene e segurança alimentar, foi determinante para que o novo titular da secretaria regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, tivesse sensibilizado o Executivo para dotar a Região de uma unidade pública desta natureza (existem apenas no privado), criando condições para que as autoridades regionais de segurança alimentar e os apanhadores cumpram com a legislação e ao mesmo tempo garantam maior segurança aos consumidores.

 

O Centro de Expedição é um investimento com um valor base de 8.729,00 euros, a que se soma a taxa de IVA ao valor atual. Com a assinatura do contrato, o processo de montagem da máquina de embalar pode avançar. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.