Pesquisar

SESARAM já rececionou mais de 25 mil vacinas e vacinou mais de 18 mil pessoas

Recorde-se que as vacinas contra a gripe são gratuitas e estão disponíveis para a população no centro de saúde da área de residência. 23-10-2020 Saúde e Proteção Civil
SESARAM já rececionou mais de 25 mil vacinas e vacinou mais de 18 mil pessoas

SESARAM já rececionou mais de 25 mil vacinas e vacinou mais de 18 mil pessoas

 

 O Serviço de Saúde da RAM, EPE já rececionou mais de 25 mil vacinas, o que corresponde a cerca de 50% do valor total de vacinas adquiridas pelo Governo Regional para este outono, inverno (56 mil vacinas). Para a próxima semana está já programada a receção de mais 5000 vacinas, mantendo-se o normal cumprimento do cronograma assumido com a indústria farmacêutica fornecedora das vacinas.

Ao contrário do que foi publicado por um órgão de comunicação social as 7 mil vacinas recebidas corresponde a primeira tranche recebida pela Região na semana anterior ao inicio da campanha de vacinação, no dia 28 de setembro.

Na presente data o número de vacinas rececionada corresponde a cerca de 50% do valor total, isto é 25 mil vacinas.

A campanha de vacinação contra a gripe está no terreno desde o dia 28 de setembro e já permitiu vacinar mais de 18 mil pessoas.

Desde o dia 19 de outubro, data em que se iniciou a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, já foram vacinadas mais de 10 mil pessoas, superando os números registados ao nível de adesão no ano passado.

Recorde-se que as vacinas contra a gripe são gratuitas e estão disponíveis para a população no centro de saúde da área de residência.

Para este ano, o Governo Regional adquiriu 56 mil vacinas, um investimento na ordem dos 460 mil euros, um aumento de 40% em relação ao ano passado.

Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na região, numa época marcada pela pandemia COVID-19, os centros de saúde disponibilizam equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e disponibilizam horários flexíveis à população para assegurar a vacinação.

 Importa reforçar que para esta segunda fase da campanha de vacinação estão abrangidas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos de idade, gratuitamente, bem como doentes crónicos, entre outros. O objetivo é vacinar todas as pessoas que pertençam aos grupos de risco.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.