Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Situação nas escolas da RAM (em atualização)

Vários estabelecimentos de ensino com Planos de Contingência ativados. 03-11-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Situação nas escolas da RAM (em atualização)

 

Segunda-feira (30/11/2020)

 

ES de Francisco Franco

Aluno testou positivo. Uma turma (27 alunos) e sete professores entram em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniço

Aluno testou positivo. Na sequência, quatro turmas (cem alunos) e sete professores passam ao regime de aulas não presencial.

 

EP Dr. Francisco Fernandes

Dois alunos e um docente da turma que estava em confinamento, desde 25 de novembro, testaram positivo. A turma permanecerá neste regime até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Um funcionário testou positivo. Três funcionários, onde se incluem dois com contacto mais próximo ao infetado, cumprirão confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Domingo (29/11/2020)

 

ES de Jaime Moniz

Aluno testou inconclusivo. Enquanto se aguarda resultado de novo teste, uma turma (12 alunos) ficará em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 de Santo António e Curral das Freiras

Aluno testou positivo. Uma turma (23 alunos) e outros dois estudantes com contacto próximo àquele aluno, ficarão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (20 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Devido a caso positivo próximo a um aluno (que já testou negativo), de forma preventiva, uma turma (15 alunos) iniciará a 30 de novembro o regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo. Uma turma (21 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (27/11/2020)

 

EBS/PE da Calheta

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (15 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Os três alunos referenciados a 25 de novembro como suspeitos testaram positivo. As duas turmas permanecerão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Retificação: Na sequência do contacto de um aluno com um caso positivo, fora da comunidade escolar, uma turma (23 alunos) está em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Fonte da Rocha

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (14 alunos) e um docente em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (25/11/2020)

 

EB23 do Caniço

Aluno referenciado a 19 de novembro como suspeito testou positivo. A turma (25 alunos) mantém-se em regime não presencial de aulas, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Em consequência do contacto próximo de três alunos com caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (48 alunos) passam ao regime não presencial de aulas, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (18 alunos) em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Terça-feira (24/11/2020)

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (15 alunos) em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Pena

Um aluno manteve contacto próximo com caso positivo, fora da comunidade escolar. Na sequência, por indicação das autoridades de saúde, uma turma (20 alunos), quatro docentes e três funcionários estão em confinamento.

 

Colégio de Santa Teresinha

Um aluno testou positivo, mas não frequenta a escola desde 17 de novembro. Uma turma (25 alunos) e um docente em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo)

Um aluno testou positivo. Uma turma (19 alunos) em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Ponta do Sol

Na sequência de um teste positivo, dois funcionários estão em confinamento.

 

 

Segunda-feira (23/11/2020)

 

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Na sequência do resultado positivo de um docente, dois alunos, três funcionários e quatro professores estão em confinamento, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Devido a um contacto próximo de dois alunos com um caso positivo, duas turmas (35 alunos) passam ao regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Doze colaboradores em isolamento profilático, na sequência do resultado positivo de um docente.

 

EB1/PE de São Martinho

Na sequência do resultado positivo de um familiar próximo de dois alunos, duas turmas (36 alunos) estão em confinamento.

 

Externato da Apresentação de Maria

Aluno testou positivo e, apesar de não frequentar o estabelecimento desde 13 de novembro, uma turma (23 alunos) ficará confinada até indicações em contrário das autoridades de saúde.

Outros dois alunos testaram negativo, mas duas turmas (45 alunos) e dois docentes estão também preventivamente confinados até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (20/11/2020)

 

EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade

Após contacto próximo de dois alunos com caso positivo, duas turmas (38 alunos) passam a regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (19/11/2020)

 

EBS Gonçalves Zarco

O aluno suspeito, referenciado a 17 de novembro, testou positivo. A respetiva turma (23 alunos) e quatro professores manter-se-ão em confinamento até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Cristóvão Colombo

Aluno testou positivo e embora não frequente o estabelecimento de ensino desde o dia 16 de novembro, preventivamente a respetiva turma (24 alunos) permanecerá em confinamento até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/Pe São Filipe

Aluno testou positivo. A respetiva turma (13 alunos) e um docente cumprirão quarentena até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco

Aluno testou positivo. A respetiva turma (28 alunos) e seis professores cumprirão quarentena até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniço

Uma turma (25 alunos) passou esta quinta-feira ao regime não presencial de aulas, após contacto de um aluno com um caso positivo.

 

EB/PE Visconde Cacongo

Um aluno em confinamento desde ontem, devido a contacto próximo com um caso positivo.

 

 

Quarta-feira (18/11/2020)

 

EBS da Calheta/Polo da Ponta do Pargo

Classe de sete alunos do pré-escolar em isolamento profilático, após contacto da respetiva educadora com um caso positivo.

 

Infantário “O Principezinho”

O estabelecimento de educação infantil reabrirá quinta-feira (19 de novembro), depois de todos os testes realizados a crianças e adultos terem resultado negativo.

 

 

Terça-feira (17/11/2020)

 

EBS Gonçalves Zarco

Na sequência do contacto próximo de um aluno com um caso positivo, uma turma (23 alunos) e quatro docentes entraram em regime de aulas não presencial.

 

 

Segunda-feira (16/11/2020)

 

Infantário O Planeta das Crianças

12 crianças, uma educadora e duas auxiliares em confinamento após contacto de uma criança, que não frequenta o estabelecimento desde 12 de novembro, com um caso positivo.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Na sequência de testes positivos a dois alunos, três turmas (54 alunos) passam ao regime de ensino não presencial. Aguarda-se a definição do número de docentes que ficarão sujeitos a medidas preventivas.

 

Infantário O Golfinho

Na sequência do teste positivo de uma funcionária e do consequente confinamento preventivo de vários outros colaboradores, o estabelecimento de ensino encerrou esta segunda-feira. 120 crianças permanecerão no seu domicílio até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 Estreito de Câmara de Lobos

Um docente positivo mantém-se em quarentena. Todos os professores testaram negativo e, tal como os 15 alunos da turma que cumpriram confinamento, regressaram esta segunda-feira à escola.

 

Colégio de Santa Teresinha

Os 32 alunos que estavam em regime de aulas não presencial, desde 9 de novembro, regressaram esta segunda-feira à escola.

 

EB23 do Caniço

As cinco turmas (127 alunos) e 14 docentes, confinados desde 10 de novembro, regressaram esta segunda-feira ao regime de aulas presencial.

 

 

Domingo (15/11/2020)

 

Escola da APEL

Aluno testado positivo. Turma de 22 alunos e oito professores ficarão em confinamento a partir de segunda-feira (16 de novembro), até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (12/11/2020)

 

EB1/PE da Ajuda

Aluno confinado no domicílio desde quarta-feira (11 de novembro), após contacto de um familiar direto com um caso positivo.

 

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Aluno confinado no domicílio desde quarta-feira (11 de novembro), após contacto com caso positivo.

 

Infantário “O Polegarzinho”

Aluno e funcionária em confinamento, desde terça-feira (10 de novembro), após contacto com caso positivo.

 

EB23 Torre

O aluno com contacto suspeito, referenciado a 5 de novembro, testou negativo e já regressou à escola.

 

Externato Princesa D. Amélia

Educadora testou positivo, mas está confinada no domicílio desde 4 de novembro.

 

Colégio de Santa Teresinha

A turma de 22 alunos regressou ao regime presencial de aulas, após confinamento iniciado a 31 de outubro.

 

EB1/PE da Lourencinha

Docente testou positivo, mas está confinado no domícilio desde 30 de outubro.

 

 

Quarta-feira (11/11/2020)

 

Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar dos Ilhéus

Dois alunos que não frequentam o estabelecimento de ensino desde 4 de novembro testaram hoje positivo.

 

Escola Secundária de Jaime Moniz

A turma de 23 alunos alunos, em confinamento desde 3 de novembro, regressa hoje ao regime presencial de aulas.

 

 

Terça-feira (10/11/2020)

 

EB23 do Caniço

Aluno reportado ontem como caso suspeito testou positivo. A turma (24 alunos) permanecerá em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Atualização: Na sequência do caso positivo, outras quatro turmas (103 alunos) passaram ao regime de aulas não presencial, de forma preventiva, enquanto se aguarda pelos resultados aos testes realizados a 14 docentes.

 

EB1/PE com Creche Prof. Eleutério de Aguiar

Aluno referenciado com contacto a caso positivo testou negativo.

 

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Quer o estudante quer a turma de 18 alunos, confinados preventivamente desde 5 de novembro, regressam esta quarta-feira (11 de novembro) ao regime presencial de aulas.


Escola Secundária de Francisco Franco

Os 22 alunos da turma confinada desde 4 de novembro testaram negativo. A estudante permanece sob vigilância das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (09/11/2020)

 

Colégio de Santa Teresinha
Outro aluno testou positivo. Mais 32 alunos em regime de aulas não presenciais.

 

Infantário "O Principezinho"

Aluno testou positivo domingo (08/11/2020), mas não frequenta o estabelecimento de ensino desde quinta-feira (05/11/2020). Um total de 24 crianças, uma educadora, dois professores e dois funcionários auxiliares encontram-se em regime de confinamento.

 

EB23 Torre

Aluno com contacto com caso positvo, reportado a 05/11/2020, testou negativo e regressou esta segunda-feira ao regime de aulas presencial.

 

EB23 do Caniço

Aluno com contacto com familiar que testou positivo domingo (08/11/2020) e respetiva turma (24 alunos) em regime de aulas não presencial desde esta segunda-feira.

 

EB23 Estreito de Câmara de Lobos

O aluno com contacto suspeito (referenciado a 03/11/2020) testou positivo. A turma respetiva permanecerá em regime de aulas não presencial.

Dos seis professores com contacto direto com o docente testado positivo, três regressaram à escola e os restantes aguardam resultado do segundo teste.