Pesquisar
«Apoio ao empreendedorismo é fundamental»«Apoio ao empreendedorismo é fundamental»Miguel Albuquerque visitou três pequenas empresas criadas por jovens com o apoio do Instituto de Emprego da Madeira
Casa do Povo de São Roque do Faial aposta na formaçãoCasa do Povo de São Roque do Faial aposta na formaçãoA Casa do Povo de São Roque do Faial, nasceu em 1991, e acompanha semanalmente cerca de 200 utentes inseridos em diferentes valências.
Obra de teatro ‘O Feiticeiro da Calheta’ é “homenagem às tradições madeirenses”Obra de teatro ‘O Feiticeiro da Calheta’ é “homenagem às tradições madeirenses”A secretária regional de Inclusão e Juventude participou, ontem, em representação do presidente do Governo Regional, no lançamento da obra de teatro “O Feiticeiro da Calheta”, dos autores Pedro Araújo Santos e Eugénio Perregil, editada pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento, Educação, Cultura e Social da Calheta.
Rum da Madeira é dos mais cobiçados e mais apetecidosRum da Madeira é dos mais cobiçados e mais apetecidosPresidente do Governo Regional esteve na abertura oficial do Madeira Rum festival. Rum da Madeira cresceu exponencialmente desde 2015. E, este ano, o apoio público assegurado ao produtor fixa-se em valor histórico
Comunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComponente prática realizada na via pública, simulando uma ocorrência real.
Forte crescimento da Economia madeirense está a beneficiar todas as empresas e todos os ramosForte crescimento da Economia madeirense está a beneficiar todas as empresas e todos os ramosO presidente do Governo Regional salienta ser muito bom constatar que o forte crescimento da Economia madeirense está a se repercutir em todas as empresas da Madeira, em todos os ramos de negócio. E deu o exemplo da firma que hoje visitou, a “Vasconcelos & Abreu”, que tem subido significativamente o seu volume de faturação nos últimos anos.
Universidade Sénior da Casa do Povo de Câmara de Lobos já conta com 129 alunosUniversidade Sénior da Casa do Povo de Câmara de Lobos já conta com 129 alunosA Universidade Sénior é apenas um dos projetos desenvolvidos pela Casa do Povo de Câmara de Lobos, que conta atualmente com 129 alunos.
Centro de Saúde de Machico com triagem de ManchesterCentro de Saúde de Machico com triagem de ManchesterMiguel Albuquerque esteve esta terça-feira na cerimónia de apresentação do sistema de triagem de Manchester no Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde de Machico.
DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024Este ano de 2024 as comemorações do dia estiveram subordinadas ao tema a “Minha Saúde, meu direito”, em clara harmonia com os desafios expressos no Plano Regional de Saúde, que coloca a saúde no centro dos processos de decisão em todos os sectores da sociedade.
Volume de faturação do rum da Madeira deve chegar aos cinco milhões de eurosVolume de faturação do rum da Madeira deve chegar aos cinco milhões de eurosO volume de faturação do rum da Madeira deve atingir, no final deste ano, os cerca de cinco milhões de euros, anunciou hoje Miguel Albuquerque. Uma valorização enorme «desde 2015, quando a então conhecida como aguardente atingia receitas anuais na ordem dos 400 mil euros».
Ana Sousa destaca "trabalho incansável "das CPCJAna Sousa destaca "trabalho incansável "das CPCJA secretária regional de Inclusão e Juventude destacou, esta terça-feira, em Machico, “o trabalho incansável e diário das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Região que atuam, não apenas como entidades sinalizadoras de situações de perigo, intervindo de forma imediata, mas também como entidades que desenvolvem ações de promoção dos direitos e de prevenção das situações de perigo para a criança ou jovem”.
Trabalho em rede é determinante para enfrentar novos desafiosTrabalho em rede é determinante para enfrentar novos desafiosO secretário regional de Economia, Mar e Pescas disse, esta manhã, que trabalhar em rede, com eficiência é a melhor forma de enfrentar os desafios. Rui Barreto, que falava à margem da sessão de abertura do ‘roadshow’ ‘Internacionalização Via e-Commerce’, promovido pela AICEP, disse que é isso que tem permitido o desenvolvimento económico sustentável.
O presidente do Governo esteve presente na abertura do Seminário Anual da ECASBAO presidente do Governo esteve presente na abertura do Seminário Anual da ECASBAO Registo Internacional de Navios quadruplicou, em 10 anos, os seus resultados, regozijou-se hoje o presidente do Governo Regional, exemplificando com o acréscimo ao nível dos grandes navios, que eram 264 em 2014 e que hoje são 902. Um aumento acompanhado ao nível do registo de tripulantes.
Miguel Albuquerque considera fundamental as atividades extracurriculares nas escolasMiguel Albuquerque considera fundamental as atividades extracurriculares nas escolasMiguel Albuquerque considera fundamental que as escolas continuem a proporcionar aos seus alunos atividades extracurriculares, nos mais diversos âmbitos, como forma de desenvolver a vocação, os talentos de cada um. E ajudar a que possam ser exercitados esses mesmos talentos.
Miguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garantiu hoje a continuidade do apoio às assistentes sociais do SESARAM, acrescentando que esse apoio será reforçado, tanto ao nível das condições de trabalho como da valorização das carreiras. Algo que considerou da maior justiça, face à dificuldade e à complexidade da profissão.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.