Pesquisar

Albuquerque quer UE e países a reforçarem apoios às Ultraperiferias

Miguel Albuquerque exortou hoje as Regiões Ultraperiféricas a exigirem, junto das instâncias comunitárias e nacionais, apoio reforçado no âmbito do Plano de Recuperação e a prosseguirem com as negociações em torno do Quadro Comunitário de Apoio. O presidente madeirense, que falava no âmbito da sua intervenção na Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, alertou ainda para a necessidade de se proteger o Estatuto da Ultraperiferia. 26-11-2020 Presidência
Albuquerque quer UE e países a reforçarem apoios às Ultraperiferias

O líder madeirense enalteceu a importância da concentração de posições em torno de objetivos comuns, recordando que foi essa mesma união que permitiu alcançar sucessos nas negociações para o Quadro Comunitário de Apoio, como «as taxas de cofinanciamento de 85% no âmbito do objetivo de Investimento no Emprego e no Crescimento, o aumento da dotação adicional FEDER de 30 para 40 Euros por habitante, uma dotação especifica FSE + e a manutenção da regra N+3».

O governante lembrou ainda a situação difícil que se vive, ainda amais agravada em regiões ultraperiféricas, apelando para que haja concertação na exigência de apoios reforçados para as Regiões Ultraperiféricas, no âmbito do Plano de Recuperação, junto das autoridades da União Europeia e de cada país, bem como uma vigilância atenta na defesa do Estatuto da Ultraperiferia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.