Pesquisar

Governo Regional já investiu 6,4 milhões em projetos de empreendedorismo aprovados pelo Instituto de Emprego da Madeira

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania presidiu, no auditório do Instituto de Emprego da Madeira, à assinatura de 13 contratos de criação de novas empresas, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE). 27-11-2020 Inclusão e Juventude
Governo Regional já investiu 6,4 milhões em projetos de empreendedorismo aprovados pelo Instituto de Emprego da Madeira

Os 13 contratos assinados contemplam a criação de 21 novos postos de trabalho e correspondem a um montante global de apoio por parte do Governo Regional, superior a 215 mil euros.

Este programa dá continuidade ao anterior Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED), revisto no início deste ano, com o objetivo de reforçar os apoios financeiros a desempregados com espírito empreendedor, majorar a criação de postos de trabalho, simplificar o processo de pagamentos aos empreendedores, incentivar a criação de empregos no âmbito da economia azul/verde e empresas sediadas em concelhos com menor densidade populacional, levando assim a uma maior revitalização e dinamização do tecido empresarial, através da criação de novas empresas.

Trata-se de uma das medidas mais importantes do Governo Regional, no que diz respeito à prevenção e combate ao desemprego, um dos objetivos estratégicos do Programa de Governo, potenciando a criação do próprio negócio e de novos postos de trabalho.

Durante o ano de 2020, no âmbito do Programa CRIEE, já foram celebrados 32 contratos de concessão de incentivos de projetos, num total de 50 postos de trabalho criados, o que equivale a um montante total de apoio superior a meio milhão de euros.

Desde abril de 2015 até à presente data, o Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, já potenciou a criação de 373 novas empresas, correspondendo à criação de 647 novos postos de trabalho, num investimento total de 6,4 milhões de euros.

O Governo Regional procura, assim, criar condições que facilitem, por um lado, a inserção ou reinserção no mercado de trabalho de desempregados que apresentem um projeto de negócio viável e, por outro, incentivar e apoiar financeiramente a criação dos postos de trabalho necessários ao desenvolvimento e execução dos respetivos projetos.

Na ocasião, Augusta Aguiar desejou os maiores sucessos aos empreendedores e empreendedoras que iniciaram um novo projeto.

“Podem contar com o Governo Regional que, sempre, e sobretudo em alturas de maiores dificuldades e desafios, e em conjunturas como a que hoje vivemos, irá sempre apoiar os futuros empreendedores na materialização das suas ideias e projetos, potenciadores da dinamização da economia regional e da criação de postos de trabalho”, concluiu a governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.