Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO

A obrigatoriedade de realização de teste PCR, dupla testagem e isolamento profilático aplica-se aos passageiros residentes, emigrantes e seus familiares. A exceção ao teste aplica-se aos passageiros portadores de documento que comprove a vacinação completa e/ou recuperado de COVID-19 até 90 dias. 05-04-2021 Saúde e Proteção Civil
REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO

REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO 


REGRA 1
Ao programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor nesta Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.


REGRA 2
Deverá fazer o registo e preencher o inquérito epidemiológico em www.madeirasafe.com


REGRA 03
Todos os passageiros de voos provenientes do exterior devem ser portadores de teste  PCR negativo para a doença COVID-19, efetuado nas 72 horas prévias ao embarque, em laboratórios certificados.
Ver lista de laboratórios com os quais o governo regional tem protocolo ativo: www.covidmadeira.pt
Todos os passageiros que não sejam portadores de teste PCR, realizam o seu teste, sem custos, à chegada nos aeroportos da Madeira e Porto Santo.


REGRA 04
Os seguintes passageiros provenientes do exterior:
- Residentes na RAM;
- Emigrantes e seus familiares;
- Estudantes a frequentar estabelecimentos de ensino fora da RAM ou em programas de mobilidade;
Terão que realizar um segundo teste, entre o quinto e o sétimo dia, após o primeiro teste PCR. Durante este periodo devem cumprir com o isolamento profilático.

 

REGRA 05

Passageiros portadores de certificado de vacinação (documento que comprova a vacinação completa) e/ou comprovativo de recuperado COVID-19 até 90 dias, passam a ser elegíveis de entrada direta na Região Autónoma da Madeira, sem necessidade de testagem. Os documentos mencionados devem ser submetidos na plataforma do madeirsafe.com no momento do registo.

 

Todos os passageiros durante a sua estadia deverão respeitar as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde.


DÚVIDAS
Como é feito o agendamento do segundo teste?
O agendamento do segundo teste é feito com base na informação dada no registo no MADEIRA SAFE. Para tal é importante fornecer dados atualizados, nomeadamente um contacto telefónico e um email. O agendamento do segundo teste será feito pelas Autoridades de Saúde, mediante envio de um email para o passageiro ou contacto telefónico.
Como é que sei o resultado do segundo teste?
O resultado do teste será-lhe comunicado através de um envio de um email ou contacto telefónico.
Devo fazer isolamento durante este período?
Durante o período que decorre entre o 1º e o 2º teste e até que seja conhecido o resultado deve cumprir com o isolamento profilático no seu domicílio.
Todos os passageiros devem fazer a autoavaliação de sintomas e caso tenha acesso a Internet, reportar diariamente no seu perfil do Madeira Safe.
Se tiver sintomas ou dúvidas, ligue para a linha SRS 24 Madeira 800 24 24 20


Obrigado por colaborar no combate ao vírus da COVID-19 na Madeira.