Pesquisar

Governo Regional avança com megaprojeto musical online

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura arranca este mês de janeiro com um megaprojeto online ambicioso de concertos que envolve 42 músicos e cantores madeirenses. 16-01-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional avança com megaprojeto musical online

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura arranca este mês de janeiro com um megaprojeto online ambicioso de concertos que envolve 42 músicos e cantores madeirenses.

Denominado “Stream Sessions”, o projeto vai concretizar-se em mais de 20 concertos de uma hora cada, a emitir através das redes sociais e distribuídos no tempo.

As mais de duas dezenas de horas de música de vários géneros serão partilhadas nas plataformas digitais entre as quais o site e o canal youtube do portal “Cultura Madeira” e  Facebook.

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura sublinha que, “tal como no passado, sentimos que, neste momento, os artistas precisam de um novo alento e do nosso apoio concreto. E, sobretudo, desejamos que continuem a fazer o que mais gostam e sabem: atuar independentemente do palco, mesmo que seja de forma virtual como neste projeto que apoiamos cientes de que não se trata de uma despesa para o Governo Regional, mas antes um investimento na nossa Cultura. Por isso mesmo, continuaremos a apoiar a Cultura”.

O governante recorda que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, “tem apoiado desde a primeira hora da pandemia os artistas da Região. Começámos com o projeto de Visitas cantadas para os nossos músicos e prosseguimos com os vídeos das obras expostas na Quinta Magnólia – Centro Cultural. Foram projetos que permitiram aos músicos e artistas madeirenses terem visibilidade numa altura em que o confinamento não permitia outro formato”.

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.