Governo contratou 14 novos médicos de família desde o ano passado

Melhorar a resposta dos cuidados de saúde primários é a grande prioridade da política de saúde do Governo Regional da Madeira 12-03-2018 Saúde
Governo contratou 14 novos médicos de família desde o ano passado O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos reiterou o empenho do Governo Regional da Madeira na melhoria da prestação de cuidados de saúde nos centros de saúde da Região. Afirmações feitas aos jornalistas, no final de uma reunião que o secretário da tutela manteve com os responsáveis do centro de saúde do Caniço e que marca o início de uma série de reuniões, que vai manter com todos os centros de saúde, numa iniciativa que designou de “Roteiro da Saúde”. 
Pedro Ramos volta a visitar os centros de saúde para fazer um ponto de situação mais abrangente e aferir as principais necessidades de cada unidade de saúde, a melhorar até 2019. 
O aumento da taxa de cobertura da população com médico de família é uma das prioridades da política de saúde do Governo Regional da Madeira, tendo Pedro Ramos recordado, que no ano passado, dos 17 médicos contratados pelo Serviço de Saúde 8 foram médicos de medicina geral e familiar e que dos 11 concursos já abertos este ano 6 são desta especialidade. 

Relativamente ao centro de saúde do Caniço o secretário regional da Saúde considerou a situação estável, mas reconheceu que carece de recursos humanos e de alguns equipamentos para melhoria da atividade assistencial. Nesta reunião, Pedro Ramos foi alertado para a necessidade de obras em alguns centros de saúde do concelho, tendo informado os profissionais de saúde que as mesmas já fazem parte do plano de investimentos do Serviço de Saúde.