Semana Regional das Artes promove e reconhece o talento dos mais novos

8a Edição junta 130 escolas 11-06-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Semana Regional das Artes promove e reconhece o talento dos mais novos

Na sua 8ª edição, a Semana Regional das Artes continua a surpreender e a exceder todas as expectativas. Coube à Secretária Regional do Turismo e Cultura proceder à abertura do evento, em nome do Secretário Regional de Educação, entidade responsável pela iniciativa que integra, mais uma vez, o Festival do Atlântico 2018.

Reconhecer, valorizar e projetar o trabalho que foi desenvolvido pelos alunos, ao longo de mais este ano letivo, são os principais objetivos desta Semana Regional que decorre até ao próximo dia 17 de junho, em vários pontos da cidade do Funchal e, também, na ilha do Porto Santo, dando a conhecer o talento dos mais jovens à população residente e, também, aos turistas.

Simultaneamente, trata-se de uma ação que “motiva, sensibiliza e incentiva a criatividade e a descoberta de vocações ligadas à música, à dança, ao canto, ao teatro e ao cinema, entre outras manifestações culturais, desde cedo”, conforme destacou Paula Cabaço.

Refira-se que a inclusão desta Semana Regional das Artes no Festival do Atlântico visa, precisamente, apostar na maior e mais eficaz divulgação das competências artísticas dos mais jovens, “dando-as a conhecer, também, aos nossos turistas e afirmando, assim, a vocação turístico cultural do nosso destino, que é precisamente construída com cada um dos jovens envolvidos nesta ação”, concluiu.

 

 


Anexos

Descritores