Mais de 19 mil consultas de medicina dentária em 2017 nos centros de saúde da Região

Centro de Saúde do Porto Moniz foi reforçado com um novo aparelho de raio X. 10-07-2018 Saúde
Mais de 19 mil consultas de medicina dentária em 2017 nos centros de saúde da Região O centro de saúde do Porto Moniz foi reforçado com um aparelho de raio X para apoio à medicina dentária. Este equipamento substitui um outro, que foi deslocado para o centro de saúde de São Vicente, aquando do alargamento das consultas desta especialidade aquela unidade de saúde. 
A entrega do equipamento contou com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos que recordou que a Região foi pioneira na implementação das consultas de medicina dentária nos cuidados de saúde primários. 
Refira-se que o Porto Moniz foi o primeiro concelho rural da Região, a disponibilizar consultas de medicina dentária, depois do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal e do Centro de Saúde do Porto Santo. 
No decorrer de 2017, as consultas de medicina dentária foram alargadas aos centros de saúde de São Vicente, Câmara de Lobos e Machico. 
No total, em 2017 realizaram-se 19 456 consultas desta especialidade nos cuidados primários, das quais 1 780 no centro de saúde do Porto Moniz.