Reconhecer o trabalho a favor do setor do Turismo, na RAM

Paula Cabaço visitou as instalações da MTS Globe, no Funchal 07-08-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Reconhecer o trabalho a favor do setor do Turismo, na RAM Na sequência dos contactos que tem vindo a estabelecer com os diferentes parceiros privados do setor do Turismo, na Região, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, visitou, ontem, as instalações do Grupo MTS Globe, no Funchal. Coube à Gabriel Gonçalves, responsável pelo Grupo na Região, explicar a atuação da empresa, bem como assinalar o seu crescimento no contexto regional, destacando as melhorias que têm vindo a ser introduzidas no que respeita aos serviços prestados, particularmente aos dois grandes mercados que procuram o destino: Alemanha e Reino Unido.
Para Paula Cabaço, esta aproximação aos vários players do setor revela-se fundamental e faz parte de uma estratégia que, simultaneamente, «reforça o conhecimento das necessidades e expetativas de cada um dos parceiros e reconhece o trabalho extraordinário que todos têm vindo a fazer, em prol do desenvolvimento desta atividade». Na prática, sublinha, «este envolvimento com o setor é essencial para que, com diferentes graus de responsabilidade e intervenção, continuemos a trabalhar, conjuntamente, em nome daquela que é a principal atividade económica desta Região».
Refira-se que o Grupo, atualmente presente a nível mundial em 16 países e 65 destinos turísticos, conta com uma equipa de 1.300 profissionais, de 45 nacionalidades distintas, mobilizada a favor do crescimento e da sustentabilidade desta atividade, pautando a sua atuação em nome da satisfação dos clientes. Apoiando os operadores através do fornecimento de um conjunto de serviços que envolvem, entre outras valências, o alojamento, os transfers e as atividades turísticas, este é o maior grupo europeu na área do incoming. Em 2017, apoiou o serviço prestado a mais de 5,3 milhões de clientes em todo o mundo e foi responsável por 27 milhões de estadias, em cerca de 10 mil hotéis. 
Acresce dizer que, dentro do grupo MTS, Portugal é o quarto maior destino, em termos de produção.

Anexos

Descritores