Decreto para a recuperação de carreiras apresentado à ALRAM em outubro

O Governo Regional apresenta já no próximo mês de outubro uma iniciativa legislativa para recuperação do tempo das carreiras dos professores da Região Autónoma da Madeira. Anúncio feito hoje, quarta-feira, por Miguel Albuquerque, por ocasião da homenagem aos professores aposentados Jorge Moreira e Fernando Caroto. 12-09-2018 Presidência
Decreto para a recuperação de carreiras apresentado à ALRAM em outubro

“O que nós dissemos e mantemos é que tempo de recuperação para os professores da Região Autónoma da Madeira – os nove anos, quatro meses e dois dias – será integralmente contado ao longo de sete anos e esse ressarcimento será feito”, afirmou o líder do executivo aludindo ao compromisso assumido com a classe docente.

 

“E não estamos a fazer nenhum favor. Temos é a possibilidade, dentro dos princípios da razoabilidade, do realismo e da responsabilidade, de assegurar direitos de uma classe docente que merece esta solução”, continuou.

 

O presidente do Governo Regional reconheceu ainda o papel dos professores na concretização de objetivos prosseguidos pela Região, na área da Educação, nomeadamente a diminuição do abandono escolar e a melhoria de resultados.

 

A homenagem aos ex-presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas Secundária Jaime Moniz e Básica e Secundária Prof. Doutor Francisco de Freitas Branco, Jorge Moreira e Fernando Caroto, respetivamente, enaltece também o papel e contributo de toda uma classe profissional no desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo.