Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Paula Cabaço enalteceu “ousadia” do projeto

Concerto 600 Anos/ 600 Músicos será “momento alto” das celebrações na Madeira 15-04-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Paula Cabaço enalteceu “ousadia” do projeto

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou presença num dos primeiros ensaios do Concerto “600 Anos / 600 Músicos”, evento que, agendado para o próximo dia 21 de Junho, no Estádio dos Barreiros, será, sem dúvida, “um dos momentos altos e mais emblemáticos das celebrações dos 600 Anos, na Madeira”, conforme vincou, na ocasião. 

Ensaio que contou com a presença do maestro Jorge Salgueiro, publicamente reconhecido pela sua obra, ao nível da composição.

A realização deste Concerto envolve, pela primeira vez, todas as Bandas Filarmónicas da Madeira, a Banda Militar e a Orquestra de Sopros do Conservatório, “em torno de um grande espetáculo que, simultaneamente, representa uma homenagem ao extraordinário trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, na Região, pelas Bandas Filarmónicas, quer em termos artísticos quer, também, ao nível da formação dos mais jovens”, destacou Paula Cabaço, trabalho esse que, conforme assegurou, o Governo Regional tem vindo a valorizar. Bandas que, reforça, “são, atualmente, verdadeiras orquestras que tanto recuperam repertórios tradicionais como interpretam musicas contemporâneas e, inclusive, criam novas melodias, orgulhando-nos dentro e fora da Região”.
Ainda relativamente a este grande Concerto, a responsável pela pasta da cultura sublinhou que esta aposta “arrojada e que se realiza pela primeira vez na Região”, simboliza o próprio espírito das celebrações dos 600 Anos, “tanto na sua grandiosidade e colaboração mútua como, também, na experiência que representa”, assumindo estas celebrações como “a rampa de lançamento, ao nível da experimentação, para o surgimento de novos projetos na área da criação artística”.


Anexos

Descritores