Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Vinho Madeira na Vinexpo Bordéus 2019

Mercado francês é o principal para a expedição do Vinho Madeira 15-05-2019 Agricultura e Pescas
Vinho Madeira na Vinexpo Bordéus 2019 O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) em conjunto com duas empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques e Justino´s Madeira Wines – está presente na edição da feira Vinexpo, a decorrer em Bordéus.
A Feira Vinexpo, que se realiza, bienalmente, em Bordéus, França, considerada o evento mundial de referência onde se reune todo o sector do vinho, é dirigida apenas aos profissionais do sector vínico, e na edição transata contou com mais de 40 países expositores, num total de 2.300 expositores e cerca de 45.000 visitantes oriundos de 150 países. 
Como habitualmente, o Vinho Madeira marca presença, nesta feira com um stand, que se  encontra  inserido no stand global da Viniportugal,– Wines of Portugal, Hall 1, BC60, no sentido de promover os vinhos portugueses no seu conjunto e, assim, mostrar o que Portugal tem de melhor na área dos vinhos.
Esta é, sem dúvida, mais uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira a nível internacional, com particular enfoque no mercado francês, que é o principal mercado de expedição do Vinho Madeira, a nível comunitário, quer em litros quer em valor, representando um volume de 1.075.959,00 litros e um valor de 3.600.006,51 euros, no ano de 2018.
A participação nestas feiras é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.


Anexos

Descritores