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Certificação Inicial
Certificação de Entidade Formadora
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Ofício Circular N.º 041 de 23 de fevereiro de 2023
Ação de Formação "Trabalhar o Referencial de Educação Financeira e os Cadernos de Educação Financeira"
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação.
Ofício Circular N.º 059 de 21 de abril de 2022
FAQs: Esclarecimentos relativos à operacionalização do Novo Referencial de Competências-Chave | Nível Básico.
Referencial Estratégico RAM 20-30
(Documento orientador)
Escolas de Referência
Recursos Específicos de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão
Ofício Circular N.º 016 de 28 de janeiro de 2022
Novo Referencial de Competências-Chave de Educação e Formação de Adultos - Nível Básico - Regime de Transição - Orientações.
Referenciais curriculares
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Ofício Circular N.º 083 de 23 de julho de 2021
Referenciais curriculares das várias dimensões do desenvolvimento curricular - Despacho n.º 6605-A/2021, de 6 de julho
Ofício Circular N.º 094 de 14 de setembro de 2020
COVID-19 - Comunidade Escolar - Orientações para o ano Letivo 2020-2021: "REFERENCIAL ESCOLAS - CONTROLO DA TRANSMISSÃO DE COVID-19 EM CONTEXTO ESCOLAR"
Referencial Escolas - Controlo da Transmissão de COVID-19 em contexto escolar
COVID-19 - Comunidade Escolar - Orientações para o ano Letivo 2020-2021
PSICOLOGIA EM CONTEXTO ESCOLAR - Avaliação por referência ao currículo: Modelos, instrumentos e práticas
Jornadas de trabalho
Lista de candidatos admitidos e excluídos na prova de conhecimentos para assistente técnico (ref. A)
Um posto de trabalho no Gabinete do Secretário Regional de Educação
Lista de candidatos admitidos e excluídos na prova de conhecimentos para assistente técnico (ref. B)
Dois postos de trabalho no Gabinete do Secretário Regional de Educação
Portaria n.º 226-A/2018 de 7 de agosto
Regulamentação dos cursos científico-humanísticos, a que se refere a alínea a) do n.º 4 do artigo 7.º do Decreto -Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, designadamente dos cursos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e de Artes Visuais, tomando como referência a matriz curricular-base constante do anexo VI do mesmo decreto-lei. A presente portaria define ainda as regras e procedimentos da conceção e operacionalização do currículo dos cursos previstos no número anter
Surdez
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Perguntas Frequentes.
Questões que frequentemente são colocadas relativamente à autoavaliação de escolas.
Estudar e pensar para um melhor desempenho das escolas
Apresentado projeto “Referencial de Aferição da Qualidade do Sistema de Educação da RAM”.
Dia 10 de novembro
Projeto “Referencial de Aferição da Qualidade do Sistema de Educação da RAM”
Ofício Circular n.º 106
Instruções para o preenchimento dos impressos relativos ao abono de família com referência ao ano de 2010.Trabalhadores admitidos até 31.12.2005
Oficio Circular nº 13
Preenchimento dos Impressos Relativos ao Abono de Família com Referência ao Ano de 2008
Oficio Circular N.º 18
Instruções para o preenchimento dos impressos relativos ao Abono de Família com Referência ao ano 2007
Oficio Circular n.º 3
Instruções para o preenchimento dos impressos relativos ao Abono de Família com Referência ao ano de 2006
Ofício Circular N.º 28
Direito de Atendimento Preferencial ou Prioritário nos Serviços Públicos
Histórico do Laboratório
Referência à história do laboratório e a alguns utensílios/equipamentos antigos utilizados na prática laboratorial
Novo centro de processamento tem capacidade para 100 toneladas por dia
A infraestrutura de referência a nível europeu, o novo Centro de Processamento de Banana, em São Martinho, veio revolucionar o setor.
“Vamos ter referenciações diferentes, mais eficazes e eficientes”
“Queremos ter uma cobertura total nos Cuidados de Saúde Primários, reduzir as idas aos Serviços de Atendimento Urgente e ao Serviço de Urgência Hospitalar”, “queremos reservar o Serviço de Urgência para situações específicas que requeiram uma abordagem mais diferenciada “disse o governante.
Vacinação Sazonal contra a Gripe e a COVID-19 já está em curso na RAM
As duas vacinas podem ser administradas em simultâneo, e de preferência até ao fim do ano civil, pelo que se apela à população para aderir à vacinação e programar a sua visita ao Centro de Saúde.
Centro de Inclusão Social da Madeira comemora três anos
Esta infraestrutura única, de referência a nível nacional, criada com o objetivo de assegurar o desenvolvimento funcional e integral de competências das pessoas com deficiência, está de parabéns pelo seu 3.º ano de existência.
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