Entrar
Pesquisar
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Menu
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
XIX Colóquio CIE-UMa Formação de Professores: Contributos da Investigação
O XIX Colóquio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa) realiza-se nos dias 14 e 15 de dezembro
Investigação Madeirense em simpósio na Áustria.
Notícia DN 27/09/2023 - Edição Impressa
XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade
Durante os próximos dias 13, 14 e 15 de julho tem lugar o XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Educação e pelo Centro de Investigação em Educação, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Prémio “Investigação sobre a Juventude AEJ 2022”
Candidata-te até 30 novembro
Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira promove 2.ª edição do Prémio +Valor Madeira
Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional.
Destaques na imprensa: Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”
Destaques na imprensa: Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”
Ofício Circular N.º 051 de 08 de abril de 2022
Pedido de parecer vinculativo sobre a aplicação do Projeto de Investigação "A Qualidade de Vida de Crianças e Jovens com Deficiência"
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”
Numa organização do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa (DECTE) e do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da UMinho, decorre online, no próximo dia 30 de abril, a partir das 17h15, a apresentação nacional do estudo sobre as perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”.
Mercado de trabalho no desporto
Uma paragem forçada numa trajetória de crescimento de 57,8%, entre 2011 e 2018
Nova data da formação - Seminário – “Remar contra as Desigualdades em Educação-síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places”.
Devido a pandemia provocada pelo Covid-19, será reagendada brevemente a formação - Seminário – “Remar contra as Desigualdades em Educação-síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” organizado pela Inspeção Regional de Educação (IRE.
XV Colóquio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa): Literacia Científica- Ensino, Aprendizagem e Quotidiano
O evento decorre a 30 e 31 de janeiro de 2020, no Funchal, no auditório da Reitoria.
Crescimento gradual e sucessivo na área da Ciência e Tecnologia
Estratégia regional de especialização inteligente pretende constituir a Região como um espaço de desenvolvimento técnico e científico de reputação internacional.
I Jornadas da Economia Social e Solidária da RAM
A Direção Regional de Juventude e Desporto esteve presente no evento organizado pela AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social nos dias 26 e 27 de novembro.
ARDITI
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação
Prébásico.Psi
O Prebásico.Psi visa oferecer serviços de apoio e consultadoria psicológica a crianças que frequentam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, no intuito de proporcionar um modelo de práticas eficazes e em contexto escolar, na interface psicologia/educação, solidamente alicerçado na investigação e privilegiando a continuidade educativa.
Investigação
Investigação - Divisão de Investigação e Multimédia
Multimédia
Multimédia - Divisão de Investigação e Multimédia
Biblioteca
Biblioteca - Divisão de Investigação e Multimédia
Revista Portuguesa de Educação Artística
Revista Portuguesa de Educação Artística - Divisão de Investigação e Multimédia
Contactos e Horário de Funcionamento - Investigação e Multimédia
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Onde estamos
A equipa é composta por profissionais de áreas sociais diversas, nomeadamente, de Serviço Social, Sociologia, Investigação Social Aplicada, Política Social, Educação Social e Ciências Sociais, a exercer funções em diversos serviços da Direção Regional de Educação.
Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM
Protocolo celebrado entre SRE e UMa visa investigação naquela disciplina.
Pacheco. J. (coord) (2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
(2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação in. Pacheco J. (Org.), Avaliação externa de escolas: quadro teórico-conceptual pp. 7-13. Porto: Porto Editora.
DEMOCRACIA, TERRITÓRIOS e desigualdades em EDUCAÇÃO - Debate de resultados de investigação
Que aspirações, promessas e défices expressam as práticas que dia a dia constroem a educação em Portugal?
“Ponto e Vírgula” revigorado com “Grande Ideia”
Suplemento realizado pelos alunos premiará, no final do ano letivo, os melhores trabalhos nas modalidades de conto, poesia, ilustração, fotografia, reportagem, investigação histórica e vídeo.
Carlos Moedas em entrevista exclusiva e outros temas
Publicados no Educatio de abril
Assessoria e inspecção da educação
Jorge AC, Mendes NA, Ventura A. (2007), A assessoria na educação em debate - organizadores Publicação financiada pela Unidade de Investigação - construção do Conhecimento Pedagógico nos Sistemas de Formação. Universidade de Aveiro
Pág. 1 de 5
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
CACC
Reclamação
Reclamação CACC
Alternativa
Consumo
Litígios
Resolução
Resolução Alternativa Litígios Consumo
Cimento
Público
Pré
Ação
Económico
conta
2018
Lista
Públicos
Regulamento
Pessoal
Serviço
serviços
ANACOM
Faturas
Operadoras
Entidades
Entidades RAL
RAL
Recorrer
Recorrer CACC
Adesões
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais