Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Conheça os programas de formação profissional em “Podas e Enxertias em Fruteiras” e “Produção de Anona”

Estas formações têm como objetivos dotar os agricultores e os trabalhadores da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) dos conhecimentos necessários para as atividades de podas e enxertias em fruteiras e de produção de anona. 20-04-2017 Direção Regional de Agricultura
Conheça os programas de formação profissional em “Podas e Enxertias em Fruteiras” e “Produção de Anona”

A execução de podas e enxertias é um procedimento de importância fundamental para a manutenção e melhoramento da qualidade da fruticultura regional. Porém, a maioria dos agricultores não se encontra adequadamente habilitada para a concretização destas operações específicas que envolvem alguma exigência técnica. Por conseguinte, é grande a solicitação para que os serviços oficiais prestem apoio a estas atividades, ultrapassando a capacidade de resposta, o que condiciona o cumprimento dos objetivos consignados.


Importa, por isso e simultaneamente, criar condições para dotar os agricultores e os trabalhadores da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) dos conhecimentos necessários para poderem coordenar, organizar e executar as atividades em causa.


Por estas razões, tornou-se imperativo um curso de formação profissional específica sectorial em “Podas e Enxertias em Fruteiras”, cujo programa de curso de formação profissional foi publicado no JORAM, através do Despacho n.º 137/2017, de 18 de março, onde são indicados os conteúdos programáticos, duração e horário do curso, a metodologia da formação e o esquema de avaliação, entre outras informações.


No seguimento dos objetivos traçados pelo Plano Estratégico para a Anona da Madeira, a SRAP entendeu ser prioritário a criação de uma ação de formação profissional específica sectorial sobre a “Produção de Anona”, tendo sido aprovado pelo Secretário Regional de Agricultura e Pescas o despacho n.º 367/2016, de 30 de setembro, que foi oportunamente divulgado no DICA.


Agora, o programa de curso de formação profissional foi publicado no JORAM, através do Despacho n.º 138/2017, de 18 de março, onde também são indicados os conteúdos programáticos, duração e horário do curso, a metodologia da formação e o esquema de avaliação, entre outras informações.


Para mais informações e inscrições, deverá contactar a SRAP, através do telefone 291 204 200, a Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, através do telefone 291 201 830, ou pelo e-mail dsrh.formacao.srap@madeira.gov.pt.

Anexos

Descritores