Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Restrições ao uso da substância ativa deltametrina

Restrições ao uso de produtos fitofarmacêuticos com base na substância ativa deltametrina, em resultado da revisão dos Limites Máximos de Resíduos (LMR) 29-05-2017 Direção Regional de Agricultura
Restrições ao uso da substância ativa deltametrina

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) informa que a partir do passado dia 7 de maio, foram alterados os valores dos Limites Máximos de Resíduos (LMR) anteriormente estabelecidos para a substância ativa (s.a.) deltametrina, por terem sido identificados alguns usos que podem conduzir a risco para o consumidor, tornando-se necessário alterar algumas práticas fitossanitárias e cancelar alguns dos usos autorizados para os produtos fitofarmacêuticos com base nesta s.a.


Desta forma, serão cancelados usos ou alteradas práticas agrícolas associadas a produtos fitofarmacêuticos contendo deltametrina, de acordo com o ofício/circular n.º 38/2017 que pode ser consultado aqui.

Anexos

Descritores