Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura foi apresentada publicamente

ERPASS - um compromisso de ação concertada para a criação de ambientes saudáveis e a promoção do bem-estar da população 29-05-2017 Direção Regional de Agricultura
Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura foi apresentada publicamente

A promoção e a disponibilidade física e económica dos alimentos que se enquadram num padrão alimentar mais saudável exigem o envolvimento de vários intervenientes, desde a produção à distribuição e ao consumo, sendo um facto que a alimentação inadequada é um dos principais fatores de risco modificáveis nas doenças crónicas, as quais representam a grande causa de morte na Região Autónoma da Madeira.

Assim, a Secretaria Regional da Saúde apelou à cooperação de outras Secretarias, com o propósito da criação de ambientes saudáveis e a promoção do bem-estar da população, tendo sido criada para o efeito a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), que associa à primeira as Secretarias Regionais da Educação, Agricultura e Pescas e Inclusão e Segurança Social, de modo a facultar os recursos necessários para a promoção de hábitos alimentares saudáveis de forma integrada.

O grupo de planeamento da Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura é constituído pelos seguintes técnicos, em representação das respetivas Secretarias Regionais: Eng.ª Ana Ghira, SRAP; Dr.ª Carmo Faria, SRS-IASAÚDE, IP-RAM; Dr. Pedro Silveira SRIAS – SS; Dr.ª Teresa Esmeraldo SRS - SESARAM, EPE; e Dr.ª Vanessa Andrade, SRE-DRE.

Neste compromisso de ação concertada, o Governo Regional da Madeira apresentou publicamente no dia 29 de maio, às 14:30, no Colégio dos Jesuítas, Universidade da Madeira, a ERPASS.


Anexos

Descritores