Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Direção Regional de Agricultura promove inquérito à Marca "Produto da Madeira"

Colabore! 22-11-2018 Direção Regional de Agricultura
Direção Regional de Agricultura promove inquérito à Marca "Produto da Madeira"

A marca “Produto da Madeira” foi criada no ano de 2011, pelo Decreto Legislativo Regional n.º 6/2011/M, de 15 de março e alterado posteriormente pela Portaria n.º 12/2015, de 14 de janeiro. Tratou-se, efetivamente, de uma diligência fundamental para a valorização, defesa e proteção dos produtos agrícolas gerados e transformados na Região Autónoma da Madeira, a que se acrescentaram outros, também de igual importância e genuinidade, como o pescado, a carne e os derivados do leite (a exemplo dos famosos requeijão e queijo fresco).

O sucesso da sua criação parece não merecer dúvidas e já foi objeto de avaliação, através de um inquérito de aceitação em 2014, na altura denominado de “Inquérito Marca “Produto da Madeira”, de onde se extraiu a conclusão de que este selo diferenciador já se encontrava bem implementado entre os consumidores madeirenses e inclusive estrangeiros, com opiniões igualmente positivas, quanto à sua criação e introdução em variadas unidades comerciais.

Porém, e como é natural, este tipo de avaliação tem de ter uma periodicidade curta, não só para avaliar os parâmetros antes considerados, como para refletir sobre outros, que, com o tempo, têm de ser contemplados e estudados.

É neste sentido que está a ser aplicado um novo inquérito este ano, com o propósito de atingir os objetivos referidos no parágrafo anterior. Todavia, para que o sucesso deste trabalho seja efetivo, há que haver uma adesão dos consumidores de “Produto Madeira” na resposta ao questionário adstrito a esta “ferramenta” estatística, de forma a se atingir uma amostra estatística substancial, que permita retirar conclusões mais corretas e seguras.

Acreditando que este tema irá ter o devido acolhimento por parte do público em geral, agradecemos, antecipadamente, toda a sua colaboração!

 

Pode aceder ao questionário AQUI.


Anexos

Descritores