Pesquisar

Monitorização na Junta de Freguesia de Santo António - Funchal

Relatório de Qualidade do Ar ambiente 19-07-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Monitorização na Junta de Freguesia de Santo António - Funchal

O presente documento pretende avaliar, os dados obtidos numa campanha de monitorização de qualidade do ar ambiente, realizada nos jardins da Junta de Freguesia de Santo António no Funchal, comparando as concentrações aí obtidas com os limites estabelecidos no Decreto-Lei n.º 102/2010, de 23 de setembro, alterado pelo DecretoLei n.º 43/2015, de 27 de março, e pelo Decreto-Lei n.º 47/2017, de 10 de maio, que fixou os objetivos para a qualidade do ar ambiente, tendo em conta as normas, as orientações e os programas da Organização Mundial da Saúde, destinados a evitar, prevenir ou reduzir as emissões de poluentes atmosféricos. 


A referida campanha decorreu entre 1 de julho e 31 de setembro 2021. Tendo sido o objetivo desta campanha, verificar o impacto do tráfego automóvel (a laborar a combustíveis fósseis), na qualidade do ar ambiente, no Caminho das Romeiras e imediações, uma das artérias mais movimentadas de Santo António. De salientar que esta via tem uma elevada inclinação, o que acarreta aos automóveis um maior esforço do motor, nas viaturas que se deslocam no sentido ascendente e consequentemente, uma maior emissão de poluentes atmosféricos. 


De referir que esta campanha ocorreu no coração da segunda freguesia mais populosa da RAM. Aqui foram recolhidos os dados de qualidade do ar que permitiram a elaboração do presente relatório.


Consultar o relatório em Anexos.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.