Pesquisar

Visita à Central Hidroeléctrica dos Socorridos

Produção de energia por fontes renováveis 26-10-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Visita à Central Hidroeléctrica dos Socorridos

No âmbito do encontro de parceiros do Projecto MAC-CLIMA, que integra representantes de várias instituições originárias das Canárias e da Madeira, mas também de Cabo Verde, Mauritânia e Senegal, que se realizou na Madeira nos dias 12-14 de Outubro, realizou-se uma visita à Central Hidroeléctrica dos Socorridos, uma importante infra-estrutura regional de produção de energia eléctrica por fontes renováveis.

 

Para esta visita, que contou com a orientação de técnicos da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM), tivemos a especial colaboração da Empresa Horários do Funchal (HF), que garantiu o transporte do grupo de trabalho, desde o centro da cidade até à Central, com um Mini Autocarro Eléctrico.

 

A viagem neste veículo eléctrico, silencioso e não poluente, constituiu uma agradável deslocação para todo o grupo, e uma estreia para alguns no que se refere à utilização de um equipamento de transporte colectivo no contexto da mobilidade sustentável.

 

Com este serviço, a HF demonstrou, mais uma vez, a viabilidade da utilização de veículos eléctricos no transporte colectivo, que já são utilizados regularmente em circuitos urbanos na cidade do Funchal, uma importante medida que contribui para a redução das emissões poluentes para a atmosfera, um dos objectivos da política ambiental que o Governo Regional tem vindo a implementar.

 

À EEM a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas agradece o agradável acolhimento e a orientação da visita à Central, assim como não pode deixar de expressar o público agradecimento pela extraordinária colaboração da HF no transporte do grupo de trabalho do encontro de parceiros do Projecto MAC-CLIMA.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.