Pesquisar

DRAAC no Workshop Internacional - Feeding Madeira – Projeto DC4DM - Digital Creativity for developing Digital Maturity

Sustentabilidade dos sistemas alimentares nas ilhas, com aplicação dos conceitos de design e da transformação digital. 08-07-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
DRAAC no Workshop Internacional - Feeding Madeira – Projeto DC4DM - Digital Creativity for developing Digital Maturity

A Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas, a convite da Universidade da Madeira, participou no Workshop Internacional - Feeding Madeira - Regenerative and Distributive Food System for Sustainable Future, no âmbito do projeto DC4DM - Digital Creativity for developing Digital Maturity, financiado pelo Programa ERASMUS+. 

 

O projeto visa implementar, aplicar e disseminar um modelo educacional centrado no ser humano para desenvolver e capacitar habilidades criativas digitais para conduzir estrategicamente a aplicação de futuras tecnologias digitais emergentes em qualquer campo. 

 

A DRAAC integrou o Learning Lab 1 deste Workshop, que decorreu no dia 5 de julho no Colégio dos Jesuítas, com a apresentação dos princípios orientadores da política regional de economia circular, através da Agenda Madeira Circular e da Plataforma Madeira Circular, com foco nas estratégias de fecho de ciclo para os sectores agroalimentar e turismo. 

 

Neste workshop participaram cerca de 40 alunos da Universidade da Madeira, Politecnico di Milano, Mines Saint-Etienne e Télécom Saint-Etiene, que vão trabalhar em conjunto com a SartUP Madeira, com o objetivo de desenvolverem projetos sobre a sustentabilidade dos sistemas alimentares nas ilhas, em particular na ilha da Madeira, com aplicação dos conceitos de design e da transformação digital. 

 

Para mais informações sobre o projeto DC4DM pode consultar: https://www.dc4dm.eu/


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.