Pesquisar

Projeto CleanAtlantic destacado em importante Relatório Europeu

O projeto CleanAtlantic, de que a DRAAC é parceira, acaba de atingir um marco muito importante, já que o trabalho desenvolvido no âmbito do mesmo acaba de ser reconhecido e mencionado num importante relatório sobre o impacto das pescas no problema do lixo-marinho. 29-03-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Projeto CleanAtlantic destacado em importante Relatório Europeu

Este relatório, que pode ser lido na íntegra em https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/A-9-2021-0030_PT.pdf, foi adotado por larga maioria no Parlamento Europeu na passada 5ª feira, com a pretensão de implementar resoluções que ajudem a minimizar o problema do lixo marinho.

 

O relatório insta ainda os parceiros do projeto CleanAtlantic a darem continuidade futura ao consórcio, partilhando os resultados obtidos com o público em geral, o que vem reforçar a importância que a DRAAC dado à participação em consórcios de nível internacional, para combater este problema que não conhece fronteiras.

 

Recorde-se que o projeto CleanAtlantic, que se iniciou em 2018 e termina em junho de 2021, tem por parceiros regionais a DRAAC e a ARDITI, num total de 19 instituições de 5 países europeus (Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido), e inclui também outras instituições nacionais, como a DGRM e o Instituto Superior Técnico, instituições internacionais, como a Convenção OSPAR e a KIMO International, e reconhecidos centros de investigação europeus, como o IFREMER e CEDRE (França), o CETMAR, IEO e INTECMAR (Espanha), o CEFAS (Reino Unido) ou o Marine Institute (Irlanda), com um orçamento total a rondar os 3,5 milhões de Euros.

 

Mais informação sobre o projeto e os seus resultados pode ser obtida em http://www.cleanatlantic.eu/.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.